Muricy exalta paciência e evolução: ‘Achamos uma forma de jogar’

O técnico Muricy Ramalho destacou a paciência dos jogadores do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor criou várias oportunidades para marcar, mas só conseguiu assegurar o triunfo no segundo tempo. Ademilson abriu o placar no primeiro. Ganso e Welliton completaram na etapa final.

– Não importava que era o Náutico. Era importante termos o posicionamento que tivemos contra Cruzeiro e Corinthians. Nosso time foi sério, seguro e teve paciência. Eu disse a eles que precisávamos ter paciência, o Náutico não tinha nada a perder – afirmou.

Com três vitórias e um empate nas últimas quatro partidas, o Tricolor respirou na luta para fugir do rebaixamento. O time paulista soma agora 37 pontos, cinco a mais que o Criciúma, primeiro no grupo dos quatro últimos. No domingo, os são-paulinos enfrentam o Bahia, em Salvador, mais um confronto direto para escapar da degola.

Há dez rodadas no comando da equipe, Muricy acredita que o São Paulo conseguiu se entender taticamente e, por isso, conseguiu somar dez dos últimos 12 pontos que disputou. O Tricolor vem atuando no esquema 3-5-2, com variações para o 4-2-3-1 e 4-1-4-1.

– Agora temos uma ideia do que é jogar. Temos uma ideia de onde os jogadores se posicionam, melhoramos em alguns fundamentos, principalmente a posse de bola. O meio de campo e os alas estão jogando bem. É difícil darmos contra-ataque porque estamos bem postados de frente. É na base do posicionamento, porque não temos tempo para treinamento e estamos mudando muito o time. Achamos uma forma de jogar – disse.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Muricy exalta paciência e evolução: ‘Achamos uma forma de jogar’

  1. Fica melhor assim, dos ultimos 30 disputados,
    conseguiu DEZENOVE, soma maior que todo o primeiro turno.
    Deveria ter sido contratado quando nos o pediamos,
    mas essa diretoria maldita e mentirosa, arrogante e politiqueira,
    nao ouvia, ouvia apenas o adalberto porchi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*