Muricy escala Kaká e recoloca Rodrigo Caio no meio-campo

Fica cada vez mais próxima a estreia de Kaká pelo São Paulo. Depois de pouco mais de duas semanas treinando quase que exclusivamente a parte física, o meia foi testado por Muricy Ramalho em jogo-treino contra juniores, no CT da Barra Funda, na tarde desta quinta-feira.

Não há mais nada que o impeça de atuar diante do Goiás, no Serra Dourada. Seu contrato foi regularizado há dois dias, e a diretoria obteve sinalização positiva do Orlando City, detentor de seus direitos econômicos e que ficará com a renda líquida da primeira partida do jogador no Morumbi, para que ele pudesse estrear fora.

Para testar Kaká entre os 11 titulares na tarde desta quinta-feira, Muricy sacou o atacante Osvaldo, abdicando do esquema tático 4-2-3-1 para desenhar o time em um tradicional 4-4-2. Nele, o novo camisa 8 revezou com Paulo Henrique Ganso na armação, trocando o tempo todo de posição em campo.

Outra mudança na escalação foi a saída do meia Maicon. Para o seu lugar, o treinador deslocou Rodrigo Caio, que vinha atuando como zagueiro e retornará à posição de origem. Quem herdou a vaga aberta na defesa foi Rafael Toloi, de volta da Roma, pela qual atuou emprestado no primeiro semestre.

A formação completa foi Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Rodrigo Caio, Souza, Kaká e Ganso; Ademilson e Alan Kardec.

Com 19 pontos ganhos, o São Paulo vai a campo às 16 horas (de Brasília) de domingo, em Goiânia, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Muricy escala Kaká e recoloca Rodrigo Caio no meio-campo

  1. Bem, a meu ver, agora, finalmente, o Murici escalou (se confirmado), o melhor que o SP tem. Agora, nós torcedores e o treinador, temos que dar um tempo para que este time possa render o que todos estão esperando: afinal, o RCaio já faz algum tempo que não atua como volante e o Kaká está recomeçando.
    Agora vai!

  2. Só com a saída do Maicon, o time melhora cerca de uns 30%. Com o R. Caio, como volante, o time melhora mais uns 30% e com a entrada de Kaká, outros 30%. Assim, só falta 10% para sermos 100% …. rsrs

  3. Boa Tarde, Nação.

    Demorou 7 meses pro Muricy fazer o lógico. Muitos podem defendê-lo sobre a não existência do Kaká, poderia ter insistido com o time que estreou no brasileiro contra o Botafogo RC, douglas, Rodrigo Caio Antonio Carlos e Alvaro, Souza, Maicon, Boschilia e Ganso, Lf9 e Oswaldo, repetiu contra o Cruzeiro e depois começou a fazer bobagem.

    • Concordo que o time fica mais pegador com o RC no meio, mas temos de ver que as opções para a zaga são precárias, e sinceramente não entendo a diretoria, quando dizem que a zaga não precisa de reforços.

      • João, boa tarde.

        Quando se tem um esquema bem definido e sincronizado em suas linhas, a zaga é a que sofre menos, independente do nome, já tivemos Fabão, Ed Carlos, entre outros e funcionava. O próprio Lugano nunca foi um primor técnicamente ou em velocidade, entretanto, o esquema funcionava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*