Muricy encara duelo com seriedade e comanda treino tático

Mesmo com a classificação assegurada para a fase de grupos da Libertadores da América de 2015 e preservando alguns de seus titulares, que enfrentaram uma verdadeira maratona de jogos no segundo semestre deste ano, o técnico Muricy Ramalho encara o duelo contra o Sport neste final de semana com seriedade. Por isso, na manhã deste sábado (6), o treinador ajustou o posicionamento da equipe

No último dia de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda antes de seguir viagem para o Pernambuco, o comandante reuniu a equipe em um dos campos e simulou algumas situações de jogo. Durante o trabalho, o treinador também aproveitou para aprimorar as cobranças de bolas paradas e posicionar o time nos contragolpes.

Conversando e orientando os atletas, Muricy parou o treino diversas vezes para mostrar o posicionamento ideal e apontar os perigos da equipe adversária, que ocupa a zona intermediária da tabela no Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, no 11º lugar.

O treinador pretende usar o confronto para dar oportunidade aos atletas que não têm atuado com regularidade e, assim, lutam por mais espaço no próximo ano. Assim, Muricy fez questão de antecipar – antes mesmo de confirmar a lista com os atletas relacionados – que o craque Kaká não seguirá com a delegação.

De acordo com o técnico, que também ficou emocionado com a homenagem que a torcida tricolor fez para o camisa 8, o duelo com o Figueirense (1 x 1) no último domingo (30) foi a despedida do meia-atacante são-paulino antes de seguir para os Estados Unidos, onde defenderá o Orlando City.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*