Muricy é favorito no São Paulo após saída de Ney. Dorival é opção

Muricy Ramalho é o favorito a ocupar o cargo de técnico deixado por Ney Franco no São Paulo. Tricampeão brasileiro pelo clube, no qual esteve entre 2006 e 2009, é o preferido do presidente Juvenal Juvêncio, agrada à maioria da diretoria e do Conselho e serviria como alternativa política para as eleições de 2014. Além disso, já afirmou que fecharia sem complicações com o São Paulo, caso o clube ficasse sem treinador.

A preferência da torcida é a mesma. Desde que Muricy foi demitido do Santos, o pedido nas arquibancadas do Morumbi pelo retorno do treinador passou a ser cantado. Na derrota para o Goiás, por 1 a 0, no dia 5 de junho – primeiro jogo do São Paulo após a demissão de Muricy da Vila Belmiro – os gritos se iniciaram e não ficaram restritos à arquibancada. Após o apito final, um grupo de torcedores passou cerca de 30 minutos reforçando o pedido e as críticas a Ney Franco no portão principal do estádio.

Muricy é o favorito, mas não é unanimidade. Se voltar ao São Paulo agora, ele encontrará os mesmos opositores que tinha em 2009, os quais chamava de “cornetas”, que colaboraram para sua saída após o quarto fracasso na Libertadores. Porém, mesmo os que não são favoráveis já aceitam o retorno. A única ressalva com Muricy é relação aos salários. No Santos, ele recebia R$ 700 mil mensais, valor muito superior ao salário que era pago a Ney Franco e aos últimos treinadores que passaram pelo Morumbi.

A outra opção cogitada nas conversas entre a diretoria é Dorival Júnior. Um dos dirigentes da cúpula tricolor pediu a Juvenal Juvêncio a contratação do treinador, que deixou o Flamengo em março por não concordar em reduzir o salário para permanecer. O nome é bem aceito, principalmente porque Paulo Henrique Ganso teve sua melhor fase nas mãos do treinador, em 2010, no Santos. No São Paulo, o meia ainda não conseguiu desempenhar o mesmo. O nome, não entanto, não tem a mesma aceitação do que o de Muricy entre os demais integrantes da diretoria.

Fonte: Lance

3 comentários em “Muricy é favorito no São Paulo após saída de Ney. Dorival é opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*