Muricy diz que vai cobrar “caráter” do novo chefe da base são-paulina

O São Paulo vai anunciar nesta sexta-feira seu novo responsável pelas categorias de base do clube, e o técnico Muricy Ramalho disse que sua primeira cobrança ao executivo Júnior Chávare será que ele tenha caráter.

“Eu sei um pouquinho de futebol, você sabe um pouquinho, ele também sabe, mas a grande diferença hoje chama-se caráter, tem que ter caráter, ser homem. E infelizmente no futebol está faltando um pouco disso”, disse Muricy sobre a recente contratação de Chávare.

O técnico teve uma conversa de apresentação com o executivo na quinta. “[O futebol] Virou um grande negócio, mas ruim. Já expliquei a esse rapaz que vou cobrar isso. Já falei que se tiver alguma dúvida sobre isso, estou fora. Você tem que demonstrar pra mim muito caráter porque vou te cobrar.”

Contratado do Grêmio para promover uma integração maior entre as categorias de base com o elenco profissional, Chávare terá que resolver um sério problema dos times inferiores do clube. O treinador disse que a administração anterior não tinha uma gestão eficiente da base e que afastava demais os dois centros de treinamento.

Os jovens treinam em Cotia, na região metropolitana, enquanto os profissionais trabalham na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.

A meta da gestão de Carlos Miguel Aindar é revelar ao menos quatro jogaodores por ano, e que eles sejama proveitados no time profissional.

“Antes eu não ia lá, porque fica muito afastado. Até pela distância, é como se fossem dois clubes, São Paulo 1 e São Paulo 2”, disse o técnico. “A gente tem que melhorar aquilo porque aquilo é gigante. Lá tinha outro cara que mandava, era dono. Agora tem que dar autonomia ao treinador, não pode dizer ‘Põe esse ou aquele’. Se fizer isso aquilo vai melhorar muito.”

Para o técnico, a base são-paulina sempre foi, historicamente, uma das principais fontes de jogadores para o profissional. “Isso só deixou de ser assim agora.”

No atual time titular, apenas Rogério Ceni, Kaká e Denilson foram formados nas categorias de base tricolores.

 

Fonte: Uol

5 comentários em “Muricy diz que vai cobrar “caráter” do novo chefe da base são-paulina

  1. Agora está explicado porque o Muricy humilha tanto a nossa base! Como seria possível dar certo uma base de jogadores comandados por uma máfia (chefiada pelo JJ)?

  2. Eu também cobro competência do sr. Muricy, porque recebeu tudo o que pediu e se não ganhar nada e não dar padrão tático ao time, pode pedir pra sair!

  3. Caraca! Já na chegada do profissional, acredito que, sem mais nem menos, o cidadão já leva uma dessa na cara! Meu; se sou eu, caio fora e explico. Será que o Murici tem alguma dúvida sobre o tal Chávare? E, se tem, por que não falou com o presidente antes da contratação, já que ela foi ventilada muito tempo antes do fechamento contratual? Se não tem, por que colocar publicamente um assunto tão “esquisito” dessa forma? Passar uma “carraspana preventiva” num profissional escolhido entre muitos, não é o melhor cartão de boas vindas que alguém desejasse receber num momento tão importante da vida. E olha que em sua primeira entrevista após o anuncio de sua contratação, ele se derreteu de importância porque iria trabalhar “conjuntamente” com o grande Murici Ramalho.
    Acho que o Murici está perdendo a sensatez! Tá um perigo….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*