Muricy descarta pedir para Ceni jogar em 2015: “Ele está decidido a parar”

Rogério Ceni estava convencido a pendurar as luvas no fim de 2013 até reencontrar Muricy Ramalho. A campanha “Fica, Rogério” iniciada pelo treinador deu resultado, e o capitão decidiu atuar por mais uma temporada. Mas, desta vez, o fim está mesmo próximo. Para o técnico do São Paulo, ninguém convencerá o ídolo a permanecer.

– Ano passado, eu comecei a história de continuar. Ele estava decidido que não jogaria mais. Todo mundo aqui comprou a ideia. Mas esse ano ele está decidido a parar – admitiu o comandante.

Muricy retornou em meio à péssima fase do São Paulo no Brasileiro. Ceni não queria se aposentar com o clube apenas lutando para fugir do rebaixamento. Algumas grandes atuações no segundo semestre e os pedidos públicos do treinador foram determinantes para que ele renovasse por mais uma temporada.

Agora, a situação é outra. O goleiro de 41 anos está perto de deixar o gol com o Tricolor em alta. Se o título brasileiro parece distante, o time tem grandes chances de se classificar para a Taça Libertadores e ainda briga para vencer a Copa Sul-Americana. É o cenário quase perfeito para o ídolo fechar o vitorioso ciclo.

– Conheço o Rogério há mais de 20 anos, ele sabe bem o que quer. No ano passado, ele deu indícios no dia a dia de que poderia continuar porque sentia menos dores. Goleiro treina muito e, quando sente muitas dores, é indício de que está complicado. Ele estava forte, como está agora, mas fala toda hora isso (aposentadoria). Então, vamos deixá-lo à vontade – ressaltou Muricy.

Dirigentes e pessoas próximas ao goleiro no clube acreditam que a aposentadoria é inevitável. Ao contrário do ano passado, Ceni está mais acessível para os planos de uma festa de despedida, que provavelmente será feita somente em fevereiro de 2015. A direção sonha com um amistoso contra Milan ou Liverpool.

Muricy também já pensa no futuro. Tanto que definiu o atual reserva Denis como o substituto no início da temporada. O clube descarta contratar um outro goleiro.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*