Muricy comemora chance de se planejar: ‘Ano que vem será melhor’

Embora ainda lute pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, Muricy Ramalho já pensa na próxima temporada. Diferentemente do que enfrentou em 2013, quando teve como missão apenas salvar o São Paulo do rebaixamento, o técnico tem conversado com a diretoria e dá os primeiros passos do planejamento de 2015.

– Ano passado não tínhamos nem chance de pensar em outra coisa. A Copa Sul-Americana a gente disputou só para ver o que dava. A coisa mais importante era fugir do rebaixamento, que seria um desastre enorme na história do São Paulo. Depois, só esse ano que conseguimos fazer a reformulação completa em todos os sentidos. Trabalho, jogadores, tudo – disse o comandante tricolor.

Prova de que o planejamento para o ano que vem já está em andamento é a renovação do contrato de Hudson até dezembro de 2017 e a iminente compra de Souza, que ainda pertence ao Grêmio, mas que tem acordo adiantado para permanecer no Morumbi. Esse adiantamento no processo dá a certeza a Muricy de que 2015 será ainda melhor do que 2014.

– A gente vem formando um novo time durante a competição. Ano que vem vai ficar melhor, porque não precisaremos mais de tantos jogadores. Antes (2006 a 2009), sempre foi assim. Eram poucos jogadores para contratarmos, pois já tinha base. Esse ano será igual e já estamos atentos ao mercado. Temos que ver as posições em que precisamos, e não são muitas. A cada ano aumenta e melhora a base e contrata menos – explicou.

Além de resolver as situações de Souza e Hudson, o São Paulo já anunciou que busca um substituto para Kaká, que terá de se apresentar ao Orlando City (EUA) em janeiro. Nesta temporada, a diretoria agiu renovando os contratos de todos os jovens do elenco, valorizados com convocações para as Seleções de base.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*