Muricy cogita pedir reforços caso Douglas seja vendido ao Barcelona

A provável venda do lateral-direito Douglas para oBarcelona fez o técnico Muricy Ramalho voltar a olhar para o mercado. Se a negociação for mesmo concretizada, o treinador do São Paulo admite conversar com a diretoria para discutir a possibilidade de contratar um novo jogador para a posição.

– Com esse problema do Douglas, aí podemos estudar alguma coisa. Mas, de início, não tem nada. Oficialmente, não aconteceu nada com o Douglas – afirmou.

Mas vai acontecer. O São Paulo aguarda uma proposta do Barcelona para dar prosseguimento à negociação. O acordo, intermediado pelo empresário Juan Figer, está apalavrado, mas resta colocar os valores no papel. A direção não confirma, mas a transação gira em torneio de € 6 milhões (R$ 18 milhões). O Tricolor é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador.

Muito criticado pela torcida, Douglas nunca foi unanimidade no São Paulo, mas acabou se firmando como titular. Isso também aconteceu pela falta de reservas à altura. Luis Ricardo, contratado da Portuguesa no fim do ano passado, ainda não conseguiu jogar bem nas oportunidades que teve e não agrada ao comandante.  

Muricy também quer ser cauteloso para utilizar o garoto Auro. O jogador, de 18 anos, é uma das grandes apostas da diretoria para o futuro. No entanto, na visão do treinador, o novato ainda não tem experiência para assumir a vaga na equipe principal. 

Outra alternativa seria improvisar o zagueiro Paulo Miranda na função. O defensor atuou várias vezes na posição, porém, sem grande destaque.

Desde que assumiu o cargo, o presidente Carlos Miguel Aidar investiu em contratações para o setor ofensivo. Chegaram o atacante Alan Kardec, o meia Kaká e o lateral Michel Bastos, que chegou a atuar como meio-campista ofensivo e até atacante no Roma. 

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Muricy cogita pedir reforços caso Douglas seja vendido ao Barcelona

  1. Contratar pra que?
    O SP tem a maior coleção de atacantes “carimbados” do futebol brasileiro e não consegue marcar gols!
    A defesa fica com a má fama das derrotas porque toma gols idiotas, não só por culpa dos defensores, já que todos os jogadores se alinham nas bolas paradas contrárias, e estas são as principais idiotices do time que não consegue melhorar neste quesito; sem contar, é claro, com uma ajudinha do RC. Se o time tivesse um padrão de jogo, certamente faria gols; ou alguém duvida da capacidade dos atacantes do time? Se o ataque fizesse gols, os erros da defesa passariam despercebidos (no Santos do Pelé e Coutinho, a defesa do time sempre era vazada – em alguns jogos até muito, entretanto o ataque sempre fazia um ou mais gols do que a defesa tomava e ninguém achava que a defesa santista era ruim).
    Então, repito, contratar mais pra que, se o problema é de gestão? E ainda tem o fato de que o dinheirinho que se vai receber pela venda do Douglas mal dá para um mês de salário (atrasados?). . . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*