Muricy cogita colocar Ganso no banco contra o San Lorenzo, na Argentina

Muricy Ramalho terá dois treinos para arrumar o São Paulo para o decisivo duelo de quarta-feira, contra o San Lorenzo, na Argentina, pela Taça Libertadores. O tempo é curto, mas uma coisa está praticamente resolvida na cabeça do treinador: Ganso deverá ir para o banco de reservas. O camisa 10 vive péssima fase, é um dos principais alvos da torcida organizada, e o treinador já declarou que chegou o momento de mudar peças para fazer o time reagir na temporada.

Quando foi questionado sobre o assunto, o treinador tentou fugir da resposta, mas acabou que haverá mudança, mesmo sem citar diretamente o jogador, que foi um dos poupados do jogo contra o Linense, neste domingo.

– Ainda estamos estudando a melhor forma de jogar, quais jogadores, e todos têm oportunidade. Nosso pensamento é de mudança. Insisto até determinado momento, se não está dando resultado, tem de mudar. Vai ter mudança – ressaltou.

Para a vaga do meia, duas alternativas. A primeira seria escalar um time mais precavido, com a entrada de Thiago Mendes, que formaria o trio de volantes com Denilson e Souza. Se preferir manter a formação com dois meias, Muricy coloca o garoto Boschilia ao lado de Michel Bastos. Outra novidade será Alan Kardec, que com os gols marcados contra o Linense, assumiu a vice-artilharia da equipe, com sete gols.

– Sempre digo que o Kardec não pode desanimar porque ele é importante para o time, faz gols. Embora se sacrifique pelo time, a posição dele é na área. Está ganhando espaço, o Boschilia também. É um garoto que a gente está cuidando bastante, tem dinâmica, bate bem na bola. O Thiago foi muito bem no segundo tempo, quando passou a entrar na área – analisou o treinador.

Ganso treino São Paulo (Foto: Reginaldo de Castro / Estadão Conteúdo)Ganso deverá ficar no banco na próxima quarta
(Foto: Reginaldo de Castro / Estadão Conteúdo)

Muricy diz que chegou a pensar num time com apenas um atacante (Alexandre Pato) diante dos argentinos, mas já se convenceu que não é a melhor alternativa. Pato e Kardec deverão formar a dupla de ataque.

– Podemos jogar com os dois. O que sinto é que se jogar só com Pato, não temos profundidade. Ele é bom quando vem de trás – explicou.

Independentemente da escalação, Muricy fez uma promessa: o São Paulo será ofensivo no Nuevo Gasometro. O treinador quer aproveitar o fato do time ter três pontos a mais que seu adversário para arriscar.

– Não pode ficar lá atrás, vamos com tudo, fortes também. Se ganharmos, praticamente nos classificamos. Temos de arriscar – finalizou o técnico.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Muricy cogita colocar Ganso no banco contra o San Lorenzo, na Argentina

  1. Ninguém pensa em reforçar a defesa, é ali que mora o perigo, pelo menos uma das avenidas tinha que dar o lugar para o Hudson, talvez até as duas, jogando o lucão na esquerda de lateral. Eles fizeram isso, o técnico tirou vários titulares e colocou pessoal de marcação, porque não podemos fazer o mesmo?

  2. Meu terceiro volante seria o Michel Bastos, com o Boschilia como armador. Teríamos um meio campo pegador com 3 volantes e dois bons chutadores de fora da área – Michel e Boschilia- Pato e Kardec/Centurion. Só que precisaria treinar o time desde já, com esta formação, para quarta já ter corrigidos possíveis erros por ser a primeira vez juntos…
    Sim, mais uma vez seria um time diferente; mas é como eu gostaria que o time jogasse, com duas linhas de 4 muito próximas – tanto defendendo como atacando…

    • Tomará que o Boschilia vai bem viu, acho que não está na hora dele ainda, a culpa de o SPFC não está bem não é exclusiva do Ganso, quarta só de não ter o Luís Fabiano já meio caminho andado, outro problema são as avenidas fluminense, que não dar mesmo, e a zaga será que depois daquela cagada o Toloi (nunca achei bom jogador muito mole) joga? E o Doria (quanto tempo parado)… então é complicado, a situação não é fácil meu povo.

  3. Esse pretenso trenero deveria escalar o time por sorteio em cada posica’o.
    Se entrar com os retardados carlinhos avenida laranjeiras e toloy, mais luisito pipokkka,
    ja era, mesmo sem eles, aposto no LORENZO.
    Time sem trabalho e aplicaca’o tatica, treinador e comissa’o tecnica incapazes
    ate’ de reconhecer que tem provocaco’es humilhantes do outro lado,
    que coloca quem tem raca pra viajar, colocando avenida laranjeiras pra jogar,
    e ainda coloca armador de time grande para se volante, vamos esperar vitorias,
    sim, vitorias contra linense, mariliense, brodowsqui e ariranhas.
    Entre quem chegar no vestiario primeiro.
    Parabens republiquetas do mau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*