Muricy chega a 50 jogos contra rival para se reafirmar e quebrar tabu

Muricy Ramalho disse recentemente que não foi por falta de convites que ainda não treinou o Corinthians. Pode ser. Mas o fato é que o treinador já possui uma longa história contra o rival do São Paulo. Neste domingo, em mais um Majestoso, às 16h, o Morumbi receberá o capítulo 50 desta rivalidade.

Desde que iniciou a carreira de treinador, pelo próprio São Paulo em 1994, Muricy disputou 49 jogos contra o Corinthians. O retrospecto não é nada bom: São 11 vitórias de Muricy, 21 empates e 17 derrotas.

O último tropeço, então, ficou marcado. A derrota por 2 a 0 na Arena Corinthians na estreia na Libertadores deste ano expôs uma diferença latente entre os dois times.

Mas Muricy também já viveu glórias. O primeiro título da carreira do treinador, por exemplo, foi eliminando o Corinthians. Comandando o time reserva do Tricolor que ficou conhecido como Expressinho, o comandante superou o rival nas semifinais e caminhou para a taça.

Dois anos depois, já fixado como treinador do São Paulo, levou um histórico 5 a 0 pelo Campeonato Paulista, em jogo em Ribeirão Preto.

 
Fonte: Lance!net

6 comentários em “Muricy chega a 50 jogos contra rival para se reafirmar e quebrar tabu

  1. Todos tem raza’o, porem o que notamos todos, inclusive o torcedor da geral
    pedindo RASSSSSSSSSSSSA, SEMPRE.
    ????????? que tipo de jogador e’ esse que na’o temos ha muito ??????????
    Todos os times que vejo e tenho acompanhado principalmente na Libertadores
    tem esse kara, e no’s ainda estamos procurando.
    Quanto aos nossos treneros sa’o mesmo uma decepca’o so’.
    Ninguem se salva, os jogadores tem culpa,
    viram a declaraca’o do Doria, do treinador argentino Bielsa, pedindo pra ver videos
    preparados pelos seus auxiliares, e fazer treinamentos especificos, aqui com
    certeza na’o temos nada disso, por isso Doria acha que era so’ com ele,
    pegaca’o no pe’, nada disso sa’o mesmo outros metodos, pra melhorar e tal,
    na’o tem o geitinho brasileiro,
    ?????? Porque sera’ que os argentinos pegam mais como os uruguaios ????
    ainda tem muitos tecnicos desses paises trabalhando fora?????????????
    Reflitam.

  2. Ele começou criança no clube, foi jogador e agora técnico do time, ele já disse em diversas oportunidades que é torcedor do clube, por isso merece meu respeito, mas não é por isso que vou fechar os olhos e aplaudir toda vez que o time entra sem vontade em campo e como no ultimo jogo contra o curintia não dá um chute no gol, isso parte do treinador e ele não está fazendo bem a parte dele.
    Dependendo de como for essa temporada acho que devemos partir para um outro técnico.
    Torço pela pessoa e pelo profissional, merece o respeito de todos os tricolores, boa sorte Murici.

    • Alex, vamos recordar, vou citar os técnicos que passaram depois da última saída do Murici, por favor me diga se fizeram o time correr como se deve, ter garra. Vai lá, Ricardo Gomes, Milton Cruz, Carpegiane, Baresi, Leão, Nei Franco, Autuore. Quando o Murici voltou eu pensei, agora vai, e não foi, a apatia continuou a mesma. No rival eu não sei se os jogadores tem garra ou se tem medo da torcida, só sei dizer que eles correm bastante.

      • O valdelino, gosto muito dos seus comentários e muitos deles fazem muito sentido para mim.
        Com relação ao muriçoca vamos lá, de todos estes que você mencionou eu tiro só o Autuore que “FOI” bom técnico, o resto já chegou como aposta e alguns com desconfiança depois de trabalhos horríveis, contratar o leão foi o fundo do poço…
        Que tem mais coisa errada além do técnico eu concordo, mas que quem tem que arrumar a casa é o treinador em parceria com o diretor de futebol (comissão técnica) não resta duvida, sem tem nego fazendo corpo mole já passou da hora de tomar um cheque mate, ou joga ou vai embora, eu cansei de falar que pra mim o Luiz fabiano é muito mais problema que solução e ainda por cima ganhando um salario absurdo, estamos devendo direitos de imagem de novo.
        Um que eu gostaria de ver treinando o tricolor é o Abel Braga.

        • Sabe Alex procuro defender o Murici no que posso, apesar das mancadas que tem dado e com uma certa frequência ultimamente, pelo seguinte questionamento, será que a quantidade de problemas que tem aparecido na gestão do Murici não seria dez vez maior sem ele, porque aguentar o rojão com o J.J. e o Aidar de presidente não é para qualquer um. Por coincidência eu também considero o Abel o único técnico brasileiro confiável para aguentar as pontas no São Paulo.

          • Verdade, eu também não pego tão pesado com ele por que sei que ele tem boa vontade, mas infelizmente é que nem você falou, ele está dando muita mancada. Vamos ver domingo como vai ser, acima de tudo sou torcedor e sempre quero a vitoria, o problema é que isso encobre muita coisa errada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*