Muricy celebra agilidade da diretoria e sonha com mais reforços para 2015

O técnico Muricy Ramalho celebrou a contratação do lateral-esquerdo Carlinhos, concretizada na segunda-feira, e elogiou não só o novo reforço, como também a diretoria tricolor, que logo no dia seguinte ao fim do Brasileiro anunciou a primeira novidade para a próxima temporada, quando a equipe volta a disputar a Libertadores da América.

A cobrança por agilidade dos cartolas do Morumbi era recorrente nas entrevistas do treinador – por várias vezes, criticou o fato de que ainda comandava uma reestruturação do elenco no meio deste ano, o que teria prejudicado a equipe na luta pelo título brasileiro.

– É um bom sinal, porque já estávamos definindo alguns nomes há um bom tempo. E no futebol não podemos perder tempo. Por isso, temos que trabalhar bem neste final de ano para começar a próxima temporada na frente – disse Muricy ao site do São Paulo.

Carlinhos, de 27 anos, é velho conhecido do comandante tricolor: juntos, conquistaram o Campeonato Brasileiro de 2010 no Fluminense. O jogador realizou exames médicos na manhã de segunda e, em seguida, conheceu o CT da Barra Funda, onde assinou contrato por três temporadas.

– Tenho certeza de que a chegada dele será muito importante, porque teremos campeonatos complicados pela frente. Temos que ter um plantel a altura e forte. Com ele, poderemos ter algumas variações, porque o Carlinhos ataca bastante, enquanto o Alvaro Pereira (atual titular do setor) é mais marcador. Estamos montando um elenco com boas opções, e a chegada dele faz parte deste planejamento.

Primeiro passo para reforçar o elenco vice-campeão nacional, a chegada de Carlinhos deve abrir as portas para novos atletas. Muricy sonha com um zagueiro que atue pela esquerda, além de um meia e um atacante de velocidade. Para o setor de criação, um dos nomes que agrada ao treinador é o de Cleiton Xavier, do Metalista, da Ucrânia.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.