Muricy afirma que jogadores estão mais confiantes após vitórias

Invicto há cinco jogos no Campeonato Brasileiro de 2013, o Tricolor bateu o Bahia por 1 a 0 no último domingo (20), com gol de Aloísio, e assumiu a décima colocação. Agora, com 40 pontos, o clube está perto de garantir a sua permanência na elite e mostrar a sua grandeza. E de acordo com o técnico Muricy Ramalho, muito satisfeito com o desempenho de seus comandados, a confiança dos jogadores tem sido fundamental.

“Tempos atrás, eu via os jogos e percebia que o time tomava gols e desperdiçava muitas oportunidades. A confiança dos atletas estava meio abalada, mas isso é natural porque não ganhava. Mas, hoje, sinto que a nossa parte emocional está forte”, avaliou o treinador são-paulino, que em 12 jogos no seu retorno detém sete vitórias, dois empates (sendo um pela Copa Sul-Americana) e apenas três derrotas.

“Estava pensando lá em minha casa no campo, meu churrasco e minha cerveja. Mas a adrenalina faz parte. Deu saudade do sossego, da cervejinha e da picanha (risos). Mas quando aceitei (assumir o cargo), achei que o time tinha chance de sair (das últimas colocações). O ambiente (adverso) que eu peguei, nunca tinha visto em minha vida. Me meti nessa confusão, mas acredito no meu trabalho e nas pessoas”, completou Muricy, que viu o time bater os baianos com apenas nove jogadores em campo após as expulsões de Denilson e Maicon.

Mesmo atuando na casa do adversário, o São Paulo conseguiu derrubar um tabu que durava desde 1971, quando venceu pela primeira e última vez o Bahia na Arena Fonte Nova. “Isso mostra que estamos no caminho certo para sair desse sufoco. A gente precisa do resultado, porque não tem mágica”, finalizou o técnico são-paulino.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*