Muricy admite incompetência e vê dúvida “burra” sobre derrota

A hipótese de o São Paulo ter perdido de propósito para o Bragantino, a fim de disputar a Copa Sul-americana, irritou Muricy Ramalho. O treinador não gostou de ouvir que o revés por 3 a 1, nesta quarta-feira, poderia ter sido motivado pela chance de disputar o torneio continental.

“O cara que pensa assim é burro, porque estão os melhores argentinos, os melhores colombianos. É dificílima a Sul-americana. Perdemos porque o outro time foi melhor, não dá para pensar nisso. Tenho certeza de que os jogadores nem pensaram nisso, porque não olham para a Sul-americana”, disse, no Morumbi.

Como tinha vencido o duelo de ida por 2 a 1, em Ribeirão Preto, o São Paulo poderia ter empatado ou sofrido uma derrota simples para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. O time até saiu em vantagem, logo aos seis minutos, mas sofreu o empate no primeiro tempo e levou a virada depois do intervalo.

Os três gols sofridos foram frutos de erros defensivos, sempre com alguma colaboração do goleiro e capitão Rogério Ceni. No primeiro, ele aceitou chute da entrada da área – a bola passou por baixo do seu braço. No segundo, após cobrança de escanteio, um leve desvio junto à trave bastou para colocar o Bragantino em vantagem. O terceiro e último gol surgiu em rebote oferecido pelo goleiro no meio da área.

“Nos dez primeiros minutos, parecia que a gente passearia em campo. Nosso time fez o gol e ainda continuou com chance, poderia ter feito o segundo. Conversei muito com eles em relação a isso. O time deu uma relaxada. Aí você quer voltar para o jogo e não consegue mais. O Bragantino realmente mereceu, a gente não pode reclamar de nada”, avaliou.

Para todas as perguntas que colocavam em dúvida sua qualidade ou seu futuro dentro do clube, Muricy deu respostas atravessadas. “Você pensa assim (que posso ser demitido), porque é um cara ruim. Tenho contrato com o São Paulo e vou cumprir”, rebateu, antes de ser sucinto ao extremo quando questionado se tinha uma explicação para mais uma queda para um clube menor – caiu para o Penapolense, no Campeonato Paulista, e para a Ponte Preta, na Sul-americana do ano passado. “A gente foi incompetente”.

Eliminado de forma precoce na competição mata-mata nacional, o São Paulo agora passará a disputar a Sul-americana. Antes disso, no entanto, sua primeira preocupação é o clássico de domingo, contra o Palmeiras, pelo Brasileiro, no Pacaembu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Muricy admite incompetência e vê dúvida “burra” sobre derrota

  1. Não é bem a dúvida que é burra. . .
    Burro é quem pode imaginar que o SP entregou o jogo para mudar de copa!
    O time é isso aí mesmo; não vale nada; ou teria entregado, também, para a Chapecoence, o Goiás etc, etc. etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*