Ganso nega “corpo-mole” do São Paulo para jogar Sul-Americana

Eliminado da Copa do Brasil em casa pelo Bragantino, o São Paulo vai disputar agora a Copa Sul-Americana. Após a derrota por 3 a 1, o meia Paulo Henrique Gansogarantiu que o Tricolor não perdeu de propósito justamente para ficar com uma vaga no torneio internacional.

– Não, orientação nenhuma (para entregar). Queríamos vencer o jogo e não vencemos – afirmou.

Depois de vencer por 2 a 1, em Ribeirão Preto, o São Paulo poderia perder por até um gol de diferença que ficaria com a vaga. Muricy Ramalho decidiu preservar jogadores importantes, como o zagueiro Rafael Toloi e o meia Kaká. O time começou vencendo, mas levou a virada e acabou fora da Copa do Brasil.

Ganso não acha que tenha sido um vexame, mas um resultado normal diante do que o Bragantino apresentou.

– Não é vexame. Perdemos para uma boa equipe numa noite em que não jogamos bem. Do outro lado também tem qualidade. Eles tiveram uma noite iluminada. Ninguém esperava. Por isso, acho que entramos um pouco desligados – ressaltou Ganso.

O jogador, por outro lado, lamentou mais uma vez as falhas nas jogadas pelo alto. Dois dois três gols do Bragantino saíram em cobranças de escanteio.

– Jogamos um pouco abaixo do que vínhamos apresentando no Brasileiro, principalmente nas bolas paradas. Precisamos trabalhar muito mais isso para não acontecer novamente.

A dúvida sobre o interesse do São Paulo pela partida surgiu pela possibilidade de o clube ter um caminho mais fácil na luta por uma vaga na Libertadores de 2015: os campeões da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana se classificam.

Na competição nacional estão todos os clubes que disputaram a Libertadores de 2014: Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Atlético-PR e Botafogo. Já no torneio internacional, estão clubes de menor expressão na América do Sul, além de outros mais badalados, como Boca Juniors e River Plate.

O Internacional, derrotado pelo Ceará, também disputará a Sul-Americana. O Fluminense, eliminado pelo América-RN, é outro que pode ficar com uma vaga no torneio, mas isso só se o Santos vencer o Londrina e avançar na Copa do Brasil, nesta quinta-feira.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*