Muricy acha que vitória dos reservas empurra São Paulo na quarta

A maioria dos jogadores que defendeu o São Paulo neste domingo não deve estar em campo diante do San Lorenzo, mas o técnico Muricy Ramalho entende que a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas, serve para impulsionar o clube no compromisso da Copa Libertadores da América.

“Toda vitória é importante. No futebol, vitória traz segurança e confiança, isso é importante. É difícil ganhar da Ponte Preta aqui e, com certeza, é um resultado que nos empurra bastante para quarta. Esperamos que a torcida nos ajude, porque precisamos ganhar este jogo”, comentou.

O único titular absoluto presente desde o início neste domingo foi o goleiro Rogério Ceni. O treinador escalou o time então com Boschilia improvisado na ala esquerda, pois não pôde contar com Reinaldo, lesionado, e nem Carlinhos, poupado. Porém, a Ponte percebeu a deficiência do meia na marcação e explorou bastante o setor.

Por isso, Muricy Ramalho acabou voltando Boschilia para a armação no decorrer da partida, deslocando então o zagueiro Lucão para a esquerda. O ajuste surtiu efeito, e o São Paulo conquistou a vitória de virada.

“Estávamos com dificuldade de escalar o time, porque perdemos o Reinaldo no treinamento e ele pode ficar um bom tempo sem jogar. Só ficamos com Carlinhos e, como ficou um tempo sem jogar, era perigoso trazê-lo para cá. Armamos com Boschilia, único canhoto, e sofremos um pouquinho no começo. Depois, mudamos a maneira de jogar, com o Lucão do lado do campo”, comentou, para completar.

“É um time que não tem entrosamento. Treina todo dia junto, mas não joga. Mesmo assim, melhoramos no segundo tempo e fizemos um bom jogo”, avaliou o comandante.

Depois do resultado positivo no Estadual, o São Paulo volta a campo na quarta-feira, mas pela Copa Libertadores. O Tricolor, que acumula uma derrota (para o Corinthians) e uma vitória (sobre o Danúbio) no grupo 2, jogará contra o San Lorenzo, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Muricy acha que vitória dos reservas empurra São Paulo na quarta

  1. Time ideal para toda temporada quando todos poderem atuar 3-5-2
    Rogerio
    Zaga: R.Caio – Breno – Doria (Algumas opções Toloi-Edson Silva)
    Volantes :Denílson-Sousa (Thiago Mendes)
    Ala: Michel e Wesley
    Meio: Ganso
    Ataque: Centurion e Pato

    Algumas Observações, talvez poderia entrar o Toloi na zaga e jogar o R.Caio de volante, outra alternativa seria voltar o Wesley para volante e o Centurion na ala e Luis Fabino ou Kardec no ataque junto com o Pato….a conclusão é que temos um timaço no papel, fata fazer os cara jogarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*