Mudança de esquema, marcação forte e saída rápida: São Paulo está pronto

Marcação forte pelo meio, bloqueio nas laterais e saída muito rápida para os contra-ataques pelas pontas. Dessa maneira, Edgardo Bauza montou o São Paulo para a decisiva partida desta quarta-feira, contra o Toluca, às 19h15 (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Libertadores. Por ter vencido o jogo de ida por 4 a 0, a equipe do Morumbi entra em campo com a vantagem de poder perder por três gols de diferença (ou quatro desde que marque ao menos um).

Em vez do 4-2-3-1, esquema ao qual o torcedor se acostumou, o time atuará no 4-1-4-1. A diferença principal está no posicionamento dos volantes. Em vez de atuarem lado a lado, Hudson ficará atrás de Thiago Mendes, como se fosse um guardião da zaga. À sua frente, uma linha de quatro jogadores formada por Kelvin (aberto pela direita), Thiago Mendes e Wesley (ambos pelo meio) e Michel Bastos (na esquerda). Calleri será a referência no ataque.

campinho São Paulo Toluca (Foto: Arte: GloboEsporte.com)São Paulo terá proteção reforçada no meio, com Hudson, Thiago Mendes e Wesley, e velocidade com Michel e Kelvin

Isso significa que quando o Toluca atacar pela direita encontrará a dupla formada por Michel e Mena. No lado inverso, Kelvin e Bruno, cada vez mais entrosados. Thiago Mendes auxilia do lado direito e Wesley, surpresa da equipe, no esquerdo. Na defesa, a dúvida é Maicon, gripado. Se ele não puder atuar, Lucão será o substituto. Denis, Bruno, Rodrigo Caio e Mena têm presenças garantidas.

Quando a equipe recuperar a bola e sair para o ataque, a arma será usar a velocidade pelas pontas, principalmente porque Kelvin e Michel Bastos terão liberdade total. Calleri, que retorna ao time após ter cumprido suspensão, funcionará como principal referência e, além de finalizador, terá a função de segurar a bola para permitir a aproximação dos companheiros.

Wesley São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Wesley é novidade no time titular, e atuará na vaga de Ganso (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Vale lembrar que, para o segundo tempo, Patón conta com dois jogadores importantes no banco de reservas: Paulo Henrique Ganso e Centurión. O primeiro perdeu a posição para Wesley, a exemplo do que havia ocorrido diante do The Strongest, em La Paz, mas certamente entrará no segundo tempo para dar mais força ofensiva no momento de maior desgaste físico do rival.

Já o argentino, que fez dois gols no jogo de ida, no Morumbi, funcionará como curinga ofensivo, podendo atuar nas vagas de Kelvin ou Michel Bastos, ou como atuou na última quarta-feira, quando jogou como “falso 9”.

–  A equipe estará organizada de maneira um pouco diferente, mas o espírito precisa ser o mesmo da partida na Bolívia, com todos correndo, se dedicando o máximo para que o time alcance seu objetivo – afirmou o atacante Kelvin.

Toluca e São Paulo se enfrentarão a partir das 19h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira, e o GloboEsporte.com vai acompanhar em Tempo Real.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Mudança de esquema, marcação forte e saída rápida: São Paulo está pronto

  1. Não tinha por que ser diferente… escalação e tática coerentes! Hoje credito na vitória do São Paulo por 2×0 (Michel e Calleri).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*