Mudança de calendário faz Rodrigo Caio ser desfalque contra o Peixe

Dorival Jr terá de lidar com um importante desfalque no clássico contra o Santos, no dia 18 de fevereiro, às 17h (de Brasília), no Morumbi. Nesta quarta-feira, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, Rodrigo Caio recebeu seu terceiro cartão amarelo no Campeonato Paulista e, inicialmente, teria de cumprir suspensão automática contra o Ituano, porém, como o confronto foi adiado por conta da Copa do Brasil, o zagueiro precisará ficar de fora no duelo com o Peixe.

A princípio, o São Paulo enfrentaria o Ituano na próxima quinta-feira, mas como está disputando a Copa do Brasil, será na quarta que o time entrará em ação, contra o CSA, de Alagoas, tentando manter a sequência de vitórias nesta temporada. Por conta do calendário da competição nacional, a Federação Paulista de Futebol decidiu adiar o confronto com o Galo de Itu para o dia 21 de fevereiro.

Mas não é apenas o fato de perder Rodrigo Caio no clássico que deixou o São Paulo nada contente. O clube também perdeu um dia de treinamento, e Dorival Jr terá menos tempo para trabalhar e arrumar a casa. Pressionado por conta do mau desempenho de sua equipe, o treinador sofre com o calendário apertado, consequência da Copa do Mundo.

Em busca do título inédito da Copa do Brasil, o São Paulo aproveita o feriado de Carnaval sem qualquer compromisso para se preparar para o duelo válido pela segunda fase do torneio, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Caso avance, o time tricolor terá como adversário na terceira rodada Novo Hamburgo-RS ou CRB, outro time de Alagoas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “Mudança de calendário faz Rodrigo Caio ser desfalque contra o Peixe

  1. Desde que ele se profissionalizou e se tornou titular da equipe não tivemos nenhum zagueiro melhor do que ele na equipe, sempre foi primeira opção para a zaga. Foi convocado e se tornou campeão olímpico, titulo nunca antes conquistado pelo Brasil, após isso foi convocado para seleção principal. O seu azar foi ter pegado essa administração que, em momento algum formou um elenco capas de ser campeão de alguma coisa. Torço para que ele se transfira para uma boa equipe da Europa e realize seu grande sonho, dando lucro e também, com isso, satisfazendo uma quantidade razoável de são paulinos, que não apreciam com seu futebol, que não é o meu caso.

  2. Desculpe ser contrário. Mas, não vejo o Rodrigo Caio, Como uma peça primordial no SPFC e no cenário do futebol nacional. Igual ele tem um monte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*