Motivado por filha, Toloi espera 2015 ainda melhor: “Com títulos”

A melhora de produção de Rafael Toloi com a camisa do São Paulo não se deveu somente a sua passagem pelo futebol italiano no primeiro semestre. Segundo o zagueiro, um dos fatores que contribuíram para sua crescente no retorno da Roma foi ter se tornado pai.

“O nascimento da minha filha também me deu mais motivação. Hoje, ela é tudo na minha vida. As coisas mudaram bastante após a chegada dela, porque agora faço tudo pensando também na minha família. Estou muito feliz com tudo que aconteceu neste período, porque foi um ano de vitórias e aprendizado”, disse ao site do clube, ao fazer balanço individual da temporada.

“Aconteceram muitas coisas importantes este ano. Fui para a Itália, pude jogar em um campeonato bacana, como o Italiano, e aprendi bastante na Europa. Com esse aprendizado, voltei mais maduro e experiente para o Brasil. Acredito que evoluí muito e, assim, consegui fazer bons jogos para ajudar nos objetivos da equipe”, comentou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Zagueiro são-paulino cresceu de produção ao retornar ao Brasil no segundo semestre, mas não foi campeão

Apesar do saldo positivo em sua volta ao Brasil – com o vice-campeonato brasileiro e a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores -, Toloi quer mais para a próxima temporada.

“Da mesma forma que as coisas caminharam bem este ano, desejo que 2015 seja ainda melhor. Mas, espero que seja com títulos, porque nossa equipe merecia conquistas em 2014. Sei que estou terminando a temporada bem, mas quero ainda mais no próximo ano”, destacou.

O próximo ano são-paulino começa em 8 de janeiro, quando o elenco se reapresenta aos trabalhos, no CT da Barra Funda. O primeiro compromisso oficial, no entanto, está marcado para 4 de fevereiro, contra o Penapolense, em Penápolis, pela estreia no Campeonato Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*