Motivado pelo filho, Edson Silva tem a missão de liderar defesa tricolor

– Se eu fizer gol hoje, contra o Flamengo, será para você, filho – avisou Edson Silva.

Nesta quarta-feira, o zagueiro entrará em campo pelo São Paulo pela 13ª vez consecutiva. Dono da maior sequência atual do time e de sua maior no clube, ele coloca o filho Edson Júnior como inspiração. Antes das partidas, o menino, de apenas cinco anos, pede sempre que o pai marque gol e dedique a ele. Com a “dívida” há algum tempo, Edson tem conseguido deixar o filho feliz nos últimos tempos: além de ajudar na defesa, marcou dois gols na temporada: contra o Criciúma, pela Sul-Americana, e contra o Corinthians, no último domingo.

– Ele disse de novo para esse jogo: “Papai, faz gol para mim e não para a mamãe”. Tenho que fazer minha parte lá trás, mas se eu fizer, será para ele. É uma motivação. Fico feliz.

Com muito trabalho, como Muricy ressalta em muitas coletivas, Edson conseguiu se firmar na equipe titular e hoje é o mais adaptado ao esquema adotado com a formação do “quarteto mágico”. Com a chegada de Kaká, o técnico mudou o esquema que vinha utilizando de 4-2-3-1 para 4-4-2. Edson foi o que mais jogou. Neste período, o melhor aproveitamento foi ao lado de Rafael Toloi, que está fora por conta de uma lesão na coxa esquerda. Antes homem de confiança de Muricy, Antonio Carlos retornará à titularidade hoje.

– São dois jogadores experientes. Já joguei várias vezes. Não vai mudar nada. A consistência da defesa vai ser a mesma. O São Paulo está bem servido com sua defesa. O Denis está fazendo um baita papel. Sempre fez quando Ceni não pôde jogar. Creio que quem for jogar vai corresponder à altura e, se Deus quiser vamos sair com a vitória – ressaltou.

Cumprindo o papel de líder do setor desta quarta-feira, Edson aposta na tranquilidade e atenção da equipe jogo a jogo para voltar a vencer. São duas derrotas consecutivas no Brasileirão.
Fonte: Lance

Um comentário em “Motivado pelo filho, Edson Silva tem a missão de liderar defesa tricolor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*