Morumbi vira arapuca contra próprio São Paulo em crise no Brasileiro

O presidente Juvenal Juvêncio classificou o estádio Independência como uma arapuca, depois da eliminação do São Paulo diante do Atlético-MG, na Copa Libertadores. Porém, neste Brasileirão, a maior armadilha ao Tricolor é sua própria casa, o Morumbi, onde o time buscará a reação na próxima rodada.

Na noite de quinta-feira, a equipe do técnico Paulo Autuori voltará ao Cícero Pompeu de Toledo, com a missão de se reerguer diante de um concorrente direto na briga contra a degola, a Ponte Preta.

O problema para o Tricolor é a má fase em casa. Das nove derrotas do São Paulo no campeonato, seis foram sofridas em seus domínios, diante de Goiás, Santos, Bahia, Cruzeiro, Internacional e Criciúma. As únicas vitórias como mandante foram obtidas contra Vasco e Fluminense. O outro jogo no local terminou com empate, frente ao Atlético-PR.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Atacante Aloísio nega desconforto em casa e declara preferência por jogos no Morumbi

A diretoria percebeu os problemas em casa e, desde o mês passado, colocou os ingressos em promoção para os jogos no estádio, gerando um aumento de público. Porém, as atuações da equipe continuaram instáveis no local. Apesar dos problemas, o time mantém o discurso de confiança no campo.

“É nossa casa. Temos o apoio fora também porque somos uma grande equipe, com torcedor em todos os cantos, mas gosto do Morumbi. Espero que continuem nos incentivando, pois gritaram até o final contra o Criciúma. Não troco minha casa por nenhum outro campo”, afirmou o atacante Aloísio, quando ainda tentava digerir o tropeço para os catarinenses.

Longe de casa, o retrospecto do São Paulo neste Campeonato Brasileiro tem duas vitórias (Ponte Preta e Náutico), cinco empates (Atlético-MG, Grêmio, Corinthians, Flamengo e Botafogo) e três derrotas (Vitória, Portuguesa e Coritiba). Ou seja, dos 18 pontos que o time acumula no Nacional, 11 foram obtidos como visitante.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*