Morumbi recebe novo San-São, agora pelo Brasileiro Sub-20

Parece filme repetido, mas não é. O São Paulo, agora o sub-20, vai enfrentar o Santos pelo Campeonato Brasileiro da categoria nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. A entrada é gratuita, lembrando que o clássico tem torcida única, assim como no profissional.

O Tricolor Sub-20 vem de uma vitória em outro clássico, contra o Corinthians, por 1 a 0, mas pelo Campeonato Paulista. Agora, a equipe busca abrir uma sequência de bons resultados no Brasileirão para subir na tabela, já que ocupam apenas a décima posição, com 11 pontos somados. Na última rodada, o time venceu a Chape por 1 a 0, fora de casa, com gol de Gabriel Sara.

Do outro lado, o Santos vem de empate contra o Sport, pelo placar de 3 a 3. Com dez pontos conquistados, os Meninos da Vila ocupam a 12ª colocação da competição.

O Brasileiro Sub-20 é disputado em quatro fases e a primeira delas ocorre com 20 clubes se enfrentando em turno único, com os oito primeiros colocados se classificando para as quartas de final. A partir das quartas, o torneio será disputado em sistema eliminatório, com as equipes se enfrentando em dois jogos (ida e volta) até a grande final.

Também nesta quarta, mas às 15h (de Brasília), a equipe juvenil também tem compromisso. O Sub-17 vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, torneio já vencido pelo clube em 2013.

Para chegar até essa fase da competição, os tricolores tiveram que passar pelo 1ºBPM-TO, em Palmas, em jogo que marcou a primeira partida de uma equipe são-paulina no Tocantins. O confronto foi realizado na última quarta e terminou 1 a 0, com gol do zagueiro Fábio.

No profissional, o São Paulo vem de importante vitória em cima do líder do Campeonato Brasileiro, o Santos. O placar final foi de 3 a 2, de virada, com gols de Alexandre Pato (dois) e Reinaldo, de pênalti. Pelo lado de lá, Sasha marcou e Raniel desviou, contra.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*