Morumbi é aposta para São Paulo amenizar ano ruim em clássicos

O desempenho do São Paulo em clássicos nesta temporada não é nada bom. Em 10 jogos, foram apenas duas vitórias, ambas no Morumbi (veja a lista abaixo).

Portanto, a esperança em uma melhora no retrospecto passa pelo estádio, palco do duelo deste domingo, contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília). Além disso, o Tricolor busca a vitória para retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

Além dos triunfos sobre Corinthians (2 a 0, na fase de grupos da Taça Libertadores) e Santos (3 a 2, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro), a equipe teve seis derrotas e dois empates em clássicos neste ano. Um aproveitamento de pouco mais de um quarto dos pontos em disputa.

No último triunfo, o treinador ainda nem era Juan Carlos Osorio. O colombiano, que não tem certeza se encerrará 2015 no comando do São Paulo, havia acabado de ser contratado e acompanhou da tribuna do Morumbi a atuação da equipe, comandada interinamente pelo coordenador técnico Milton Cruz. De lá para cá, o colombiano perdeu para Palmeiras e Santos e empatou com o Corinthians.

– Queremos que nossa torcida apoie tanto o time como no jogo anterior. Foi muito importante para nós e os atletas – disse Osorio, na sexta-feira, quando demonstrou confiança em derrotar o Palmeiras e tomar o lugar do rival na zona de classificação para a Libertadores.

– Vamos ter um time competitivo, que vai buscar um bom resultado. Jogaremos em casa, contra um dos elencos mais robustos. Mas, nós, com menos, temos qualidade de competir cara a cara com eles – opinou o treinador tricolor.

Tabela São Paulo clássicos 2015 (Foto: GloboEsporte.com)
Fonte: Globo Esporte

 

Um comentário em “Morumbi é aposta para São Paulo amenizar ano ruim em clássicos

  1. Apesar termos bons retrospectos no Morumbi esse ano, mas nunca acreditei que o Morumbi serve para que o sao paulo ganhe dos adversarios, um estadio ultrapassado, que mesmo com 30 mil torcedores nao dá para sentir ja que a torcida fica muito distante, por isso que as novas arenas sao modernas e parecem um caldeirao, e por isso que muitos adversarios fazem em nossa casa o recreio deles.
    Hj vai depender de 2 fatores a nossa vitoria, primeira é seu Osorio escalar direito se muitas invenções, nao escalar o CArlinhos e nem Reinaldo 2 jogadores grossos se pode chamar-se isso de jogador de futebol, e segundo é o time estar com a mesma vontade que teve contra o Gremio, ai que sabe teremos chance de ganhar um classico esse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*