Morato inicia recuperação no REFFIS

O atacante Morato deu o primeiro passo no processo de recuperação após ser submetido a uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito. Na manhã desta quarta-feira (31), no CT da Barra Funda, o jogador iniciou a fisioterapia no REFFIS e a partir de agora contará com toda a estrutura do departamento médico tricolor para seguir com o tratamento.

Desde o procedimento cirúrgico realizado pela equipe médica do ortopedista Rene Abdalla no último 18, no HCor, o atleta realizava a fisioterapia em casa sob orientação dos fisioterapeutas do clube. Agora, porém, o atleta poderá utilizar toda a estrutura do Centro de Treinamento da Barra Funda para dar sequência ao seu processo de retorno depois de sofrer a lesão.

“Mesmo que pequena, é uma evolução que representa muito. Poder sair de casa e realizar os trabalhos com os profissionais do REFFIS me motiva bastante. É uma evolução gradativa e estou feliz por isso. Poderei aproveitar toda esta estrutura para me recuperar bem e voltar sem qualquer restrição. O REFFIS tem profissionais capacitados e que me ajudarão bastante”, afirmou o atleta.

Morato sofreu a lesão após um trauma no joelho direito durante o jogo-treino contra o Oeste (3 x 0), no dia 6 de maio, na intertemporada. Destaque do Campeonato Paulista deste ano pelo Ituano, que conquistou o Troféu do Interior, o atacante estreou pelo Tricolor na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, pelo duelo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 38 deu a assistência para o gol de Lucas Pratto que abriu o placar em Belo Horizonte.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*