Monterrey faz acordo com Valencia e espera São Paulo liberar Pabón

A diretoria do São Paulo ainda não confirma o adeus, mas o atacante Pabón está bem perto de deixar o clube. O Monterrey, clube que o colombiano atuou em 2013, anunciou que tem um acordo com o Valencia e aguarda apenas a liberação do Tricolor para anunciá-lo como seu reforço a partir do mês de julho.

– Com o Valencia já entramos em acordo. Esperamos o acerto entre São Paulo e Valencia e a liberação do jogador. Automaticamente, ele virá para a equipe – afirmou o vice-presidente do Monterrey, Luis Miguel Salvador, em entrevista ao jornal mexicano Regio.

É questão de tempo para o São Paulo anunciar que Pabón não ficará. O técnico Muricy Ramalho se mostrou favorável à permanência, mas deixou a decisão para a diretoria. O jogador não agrada muito a cúpula do futebol por render abaixo do esperado até o momento e possuir salários elevados, equiparados aos de Alan Kardec, contratado como estrela.

O colombiano foi liberado pelo Valencia gratuitamente por 18 meses em janeiro. Sem o São Paulo ter muito conhecimento sobre o atleta, ficou decidido que os clubes fariam três contratos de seis meses cada. Os espanhóis também estão autorizados a pedir o retorno do atacante ao fim de cada acordo.

Titular assim que chegou ao São Paulo, Pabón nunca empolgou e acabou indo para o banco de reservas rapidamente. Em 18 partidas, fez apenas dois gols: um de pênalti diante do XV de Piracicaba, pelo Paulistão, e o outro no fim de semana passado, frente ao Atlético-MG, contando com enorme ajuda do goleiro Giovanni na cobrança de falta.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*