Milton revela apoio de Osorio e pede união do grupo por Libertadores

O novo velho técnico interino do São Paulo, Milton Cruz, conta com um apoio de peso para levar o time à Taça Libertadores da América: o colombiano Juan Carlos Osorio. Em sua primeira entrevista após assumir o cargo deixado por Doriva, concedida ao final do treino no CCT da Barra Funda, Milton mostrou certa tristeza por não ter sucedido o antigo treinador, alfinetou a escolha da diretoria para os sete jogos recentes e revelou ter conversas frequentes com o “Profe” sobre a atual situação do São Paulo.

“Quando o Osorio saiu ele falou na imprensa, e até aqui dentro do clube mesmo, que seria legal se o São Paulo me mantivesse no cargo nesse período para que eu pudesse dar continuidade ao trabalho dele. Mas, infelizmente, não houve essa permanência minha”, comentou o “funcionário” são-paulino, como ele próprio se define, relatando um encontro com o atual comandante da seleção mexicana.

“O Osorio esteve aqui na quinta-feira passada, nós fomos jantar juntos. Quando ele ficou sabendo que eu ia assumir o cargo do Doriva, me mandou mensagem dando os parabéns e boa sorte nessa caminhada. Deixou claro que ele está à disposição para conversar. Ficamos muito tempo junto, colaborei com ele em tudo que foi possível. Espero que dê tudo certo para ele também no México”, afirmou Milton.

Toda essa boa relação com o colombiano, no entanto, não fará com que ele implante os mesmos métodos do ex-parceiro. Mesmo apreciador dos treinamentos dados por Osorio e dar forma ofensiva que a equipe jogava sob a batuta do hoje selecionador mexicano, ele acredita que a vaga na Libertadores, a ser conquistada nos próximos quatro jogos, não abre espaço para muitas mudanças.

“Agora o Doriva já começou um trabalho em cima desse do Osorio e eu vou implantar o que eu sempre fiz. Vou fazer o que eu agora acho que deve ser importante. Se eu pudesse dar sequência (no trabalho de Osorio), seria muito interessante, só que agora a gente precisa de resultado”, rechaçou.

Comandante da equipe em 16 partidas neste ano (12 entre Muricy e Osorio, duas enquanto Muricy esteve doente e outras duas por suspensão do colombiano), ele acredita já ter dado contribuição fundamental para a atual posição do clube no Campeonato Brasileiro. Em quinto lugar, com 53 pontos conquistados, ele fez questão de reunir o elenco antes do treino e pediu disposição de todos os atletas na busca pela vaga.

“É esse meu aproveitamento também que nos dá condição de brigar pela Libertadores. Conversei com os jogadores e falei que são quatro jogos que podem nos dar uma tranquilidade para trabalhar. A Libertadores é importante para o São Paulo. O clube gosta, a torcida gosta, procurei passar isso para eles na conversa. Não é fácil, mas, com esforço, a gente pode conseguir o nosso objetivo. Para nós seria uma conquista muito importante”, encerrou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Milton revela apoio de Osorio e pede união do grupo por Libertadores

  1. PARABENS MILTON.CRUZ MAIS UMA VEZ O TRICOLOR ESTA EM SUAS MAOS DEUS TE ABENC,OE E Q VC POSSA NOS CLASSIFICAR P/ A LIBERTA O MERLHOR SERA VC SER O TECNICO VC CONHECE O SPFC DE CABO A RABO PARABENS MILTAO VAMOS LA TRICOLOR VAMOS DECOLAR RUMO A LIBERTA!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*