Milton Cruz “salva” clássicos e vira trunfo tricolor em Itaquera

Milton Cruz pode ser apenas o técnico interino do Tricolor, mas tem na temporada 2015 uma vantagem clara sobre os outros ocupantes do cargo: nos 13 clássicos realizados pela equipe no ano, ele foi o único a sair de campo com vitória. Diferentemente das performances de Muricy Ramalho, Juan Carlos Osorio e Doriva, Milton pode utilizar seu histórico como trunfo na partida de domingo, contra o Corinthians, em Itaquera.

O feito do treinador não deveria ser considerado algo tão grande para a história são-paulina, mas ganha proporções maiores pelo pífio aproveitamento demonstrado nos embates contra os rivais. Contra Corinthians, Palmeiras e Santos, foram oito derrotas, três empates e apenas os dois triunfos solitários dos tricolores sob a batuta dele, na sua primeira passagem neste ano, entre Muricy e Osorio.

Quando assumiu, aliás, Milton pegava um time que só havia conseguido empatar uma vez em quatro duelos, perdendo duas vezes para o Timão, na Libertadores e no Paulista, e uma para o Verdão. Diante dos alviverdes, por sinal, no Allianz Parque, o time acabou sofrendo uma dura derrota por 3 a 0, com direito a gol do meio-campo do armador Robinho sobre Rogério Ceni.

Mesmo com o moral dos comandados lá embaixo, Milton conseguiu importantes três pontos contra o rival do Parque São Jorge na última rodada da fase de grupos da Libertadores, vencendo por 2 a 0 e classificando o time para o mata-mata da competição. Depois, no Brasileiro, conseguiu uma virada sobre o Santos no Morumbi e ganhou por 3 a 2 do Peixe, rival que mais castigou o Tricolor no período.

“Não sabia que tínhamos ido tão mal assim nos clássicos. Mas acho que isso não muda muito a nossa preparação para a partida. Temos que esquecer tanto as derrotas que tivemos no passado quanto qualquer outra coisa que já passou”, minimizou o atacante Alan Kardec.

Veja os clássicos do São Paulo no ano:

11 de fevereiro – Santos 0 x 0 São Paulo
18 de fevereiro – Corinthians 2 x 0 São Paulo
8 de março – São Paulo 0 x 1 Corinthians
25 de março – Palmeiras 3 x 0 São Paulo
19 de abril – Santos 2 x 1 São Paulo*
22 de abril – São Paulo 2 x 0 Corinthians*
3 de junho – São Paulo 3 x 2 Santos*
28 de junho – Palmeiras 4 x 0 São Paulo
9 de agosto – São Paulo 1 x 1 Corinthians
9 de setembro – Santos 3 x 0 São Paulo
27 de setembro – São Paulo 1 x 1 Palmeiras
20 de outubro – São Paulo 1 x 3 Santos
27 de  outubro – Santos 3 x 1 São Paulo

*sob o comando de Milton Cruz

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Milton Cruz “salva” clássicos e vira trunfo tricolor em Itaquera

  1. Vou dizer uma coisa: no caso do time jogar bem hoje contra o curinga, na casa deles, no meio de uma grande festa, independentemente do resultado, vou advogar a efetivação do MC como treinador do SP. A meu ver, dos brasileiros, nenhum é muito melhor treinador que ele e, por isso, acho que deveríamos efetivá-lo e analisar seu trabalho num mais longo prazo. Quem sabe nos surpreendêssemos favoravelmente???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*