Milton Cruz aprova passagem como técnico e vê evolução do São Paulo

Milton Cruz deixou o comando do São Paulo satisfeito com seu desempenho. Após o empate contra o Internacional, no último domingo, o interino falou em tom de aprovação, após 11 partidas no comando. Ele substituiu Muricy Ramalho desde 6 de abril e conquistou sete vitórias, um empate e sofreu três derrotas. Agora, passa o bastão para Juan Carlos Osorio, que será apresentado nesta segunda-feira.

– Foi boa minha passagem. Já tive oportunidade de classificar o time para a Libertadores, já trabalhei em jogos de Libertadores, fiz 11 jogos e tive aproveitamento de quase 70% (66,6%), é uma boa média, saio satisfeito – avaliou Cruz.

Funcionário do São Paulo desde 1994, Milton assumiu o time pela 15ª vez após a derrota do São Paulo para o Botafogo-SP no Campeonato Paulista. Estreou contra a Portuguesa com vitória por 3 a 0, levou o time às semifinals do Estadual, mas foi eliminado pelo Santos com revés por 2 a 1.

Conquistou duas vitórias na fase de grupos da Libertadores, 2 a 1 sobre o Danubio e 2 a 0 sobre o Corinthians, e classificou o time às oitavas de final da competição. A eliminação veio após derrota nos pênaltis para o Cruzeiro.

Neste período, houve mudanças no dia a dia do São Paulo e na maneira de jogar. Com o auxilio do preparador físico José Mário Campeiz, Milton implantou uma rotina de treinos mais intensa e variada com relação ao período com Muricy. Os jogadores elogiaram.

O time também teve alterações táticas, como a escalação de Ganso como segundo atacante e um meio de campo mais sólido, com três volantes. Muricy dificilmente abria mão de jogar com quatro homens ofensivos. Com a aposta de Milton, o São Paulo fez as duas melhores partidas no ano, contra o Corinthians e o primeiro jogo das oitavas contra o Cruzeiro, vitória por 1 a 0 no Morumbi. Mas voltou a cometer erros na volta, pagando com a vaga.

– O time evoluiu, tem grandes jogadores, jogadores estão mostrando que são comprometidos. Procuramos sempre estudar bem os adversários, pensar nos atletas que se encaixavam com determinados adversários. Fizemos bons jogos, treinamentos intensos – avaliou Milton, que espera voltar ao cargo de coordenador técnico com a chegada de Osorio.

Fonte: Lance

2 comentários em “Milton Cruz aprova passagem como técnico e vê evolução do São Paulo

  1. Deveria aproveitar a experiência e ser o técnico do sub 20 do tricolor: seria bom para o SP e ótimo para ele que continuaria em seu emprego fabuloso e ganharia mais experiência como treinador – dava, inclusive, para fazer, junto, um bom curso de treinador…

  2. Pode ate ter feito um bom trabalho, mas nao presta para ser tecnico e nem inteirino ou auxiliar tecnico, continua com a mesma doença do Muriçoca, escala mal e substitui mal e tarde as vezes, ontem podiamos ter saido com vitoria se tivesse escalado certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.