Milton Cruz aponta cansaço do Tricolor e elogia postura da equipe

O auxiliar-técnico Milton Cruz, que comandou o São Paulo na ausência de Muricy Ramalho, neste domingo, aprovou a atuação da equipe mesmo com a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, na final do Torneio de Verão de Manaus. Ele afirma que o time sentiu muito o cansaço – o Tricolor havia jogado na sexta-feira, diante do Vasco, enquanto a equipe rubro-negra atuou na quarta, também contra o time de São Januário, e teve mais tempo para descansar.

Para Milton, o Tricolor entrará com força total tanto no Paulistão, pelo qual estreia domingo que vem, contra o Penapolense, quanto na Taça Libertadores, que começa para a equipe do Morumbi em 18 de fevereiro.

– Tiramos muitas coisas positivas desse torneio em Manaus. Mostramos que estamos no caminho certo. Lógico que ninguém quer perder, mas jogar quarta e domingo é diferente de sexta e domingo. Sentimos o cansaço no fim do jogo. Temos que enaltecer o time – afirmou.

O técnico interino explicou os pontos positivos desses torneios de verão para as equipes.

– A gente vê isso muitas vezes na Europa, serve para avaliar. É legal fazer esses jogos com equipes competitivas. Dá para ter uma noção do que vamos enfrentar pela frente no Paulista e na Libertadores.

Milton Cruz explicou que os treinos desta semana serão mais leves para que não haja risco de lesão ou de cansaço excessivo na estreia do Paulistão.

– Essa semana vamos começar e diminuir a carga de treinamento. Vamos chegar para pegar o Penapolense com o time inteiro e ciente das condições.

O auxiliar adiantou que a formação utilizada contra o Vasco deverá ser a utilizada no domingo que vem, pelo Paulistão: Rogério, Bruno, Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Souza, Michel Bastos e Ganso; Alan Kardec e Luis Fabiano. Contra o Flamengo, Toloi, suspenso, não atuou. Carlinhos, Denilson e Kardec entraram no decorrer da partida.

– As mudanças já eram planejadas em conversas com o Tata (auxiliar-técnico) e o Muricy. O Thiago Mendes jogou o tempo todo, o Cafu entrou bem. A primeira formação (do jogo com o Vasco) é a que vínhamos treinando no CT. Pode ser que exista alguma mudança em função de algum jogador que não esteja 100%, mas  ideia é essa para estreia do Paulista.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Milton Cruz aponta cansaço do Tricolor e elogia postura da equipe

  1. Cansaço é uma piada.
    Com uma folha salarial de mais de 10 milhões por mês, tá tudo errado no São Paulo.
    Volta MAC, porque esses cartolas não sabem contratar.
    Nossa maior deficiência o ano passado foi a zaga e não contrataram um único zagueiro.

  2. Olha, o dia que alguém me explicar como um cara tão ruim consegue ficar no SPFC por tanto tempo sendo tão ruim, merece um prêmio.

    Time ruim, a cara do falastrão do diretor.

    LUGANO! LUGANO! LUGANO!

    FORA ATAÍDE!!!!FORA ATAÍDE!!!!FORA ATAÍDE!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*