Milton Cruz aceitou dica de Michel Bastos para escalá-lo na direita

O protagonista da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Huachipato (CHI) na noite da última terça-feira foi Michel Bastos, mas o autor do gol não levou sozinho os méritos pelo suado triunfo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Frequentemente usado pelo lado esquerdo, o camisa 7 conversou com o coordenador técnico Milton Cruz, que decidiu escalá-lo quase como meia direita no Morumbi.

– Quem acompanha o futebol sabe que o Michel jogou muito tempo assim, nessa função, então, quando houve essa possibilidade, eu coloquei. Ganso não ia jogar, Kaká estava sentindo dor na perna, muito cansado (ambos foram poupados), aí pensei em uma forma e conversei com ele. E ele falou que gosta muito de jogar por ali, porque limpa e bate para o gol. Às vezes o treinador é feliz… – brincou o interino tricolor.

O plano deu realmente certo. Aos dez minutos do segundo tempo, Michel Bastos foi acionado na ponta direita, encarou a marcação de dois jogadores do time chileno e não pensou duas vezes: cortou para o meio, tirou a dupla da jogada e soltou uma bomba indefensável para Jiménez. A boa atuação agora o credencia para seguir no time titular sábado contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, mas na vaga do suspenso Alvaro Pereira na lateral esquerda.

– Antes de contratar, falei que precisava dele para jogar não só de lateral, mas que se precisasse jogaria. Ele falou que sim, que na Roma (ITA) foi lateral. Ele deixa a gente muito à vontade para colocar onde precisa. Mas onde ele gosta mais e sempre falou é jogar do lado direito para dentro, para bater como fez no gol – destacou o substituto de Muricy Ramalho.

Fonte: Lance

Um comentário em “Milton Cruz aceitou dica de Michel Bastos para escalá-lo na direita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*