Michel pode perder braçadeira sem ter passado confiança

Primeiro capitão do São Paulo após a era Rogério Ceni, Michel Bastos ainda não conseguiu convencer os torcedores que pode exercer a liderança esperada para quem veste a braçadeira e pode deixar o posto sem ter recuperado a confiança dos fãs. Isso porque Lugano deve estrear no próximo domingo e assumir a faixa.

Michel Bastos foi o que mais sentiu a ira dos são-paulinos após o vexame da derrota para o The Strongest (BOL), pela Libertadores, na quarta-feira.

O questionamento ao meia já vem desde o ano passado, quando ele fez sinal de silêncio para a arquibancada após marcar contra o Sport, pelo segundo turno do Brasileiro, no Morumbi. De lá para cá, Michel passou a ser criticado, mas agora a situação chegou ao auge.

Tão logo o time sofreu o gol de Matías Alonso, grande parte da torcida puxou xingamentos direcionados ao capitão. Ele foi o único a receber tal tratamento enquanto a bola estava rolando. E a situação se estendeu ao vestiário, quando um grupo de torcedores cercou o ônibus da delegação e cobrou principalmente Michel e Ganso.

Michel não falou após o jogo, mas está muito incomodado. A pessoas próximas, diz que a bronca da torcida ainda se deve ao gesto infeliz que fez no passado e pelo qual ele se desculpou em seguida. Tem comentado que trabalha para recuperar a confiança dos fãs.

A diretoria do São Paulo e o técnico Bauza, por sua vez, tentam proteger o meia e os demais jogadores. Ontem, o diretor-executivo Gustavo Oliveira pegou a palavra antes de apresentar o zagueiro Maicon, novo reforço do clube.

– Quero reiterar a nossa inteira crença e confiança nos atletas e na comissão técnica. Alguns deles, pelo resultado, se mostraram expostos, mas em especial a eles, digo que tem nosso apoio – disse Gustavo.

Pontos controversos da caminhada de Bauza no São Paulo:

Centurión

De longe, a insistência de Patón no argentino entre os titulares é a principal reclamação da torcida. Erros de passes, dribles e chutes são frequentes mas, mesmo com fraquíssima atuações, o ponta segue como titular inquestionável de Bauza.

Michel Bastos

O camisa 7 assumiu a braçadeira de capitão, mas não é bem visto por parte da torcida. Em campo, um dos problemas é que ele tem jogado aberto pela esquerda e Centurión pela direita, sendo que ambos rendem mais nos lados opostos.

Calleri x Kardec

Bauza ainda não deixou claro o que espera dos dois. Calleri, titular nos últimos jogos, era figura certa contra o The Strongest, mas ficou no banco. Kardec jogou pouco tempo depois de ter se recuperado. Juntos, os dois não rendem.

E a defesa?

Quando chegou ao clube, Bauza se adiantou em dizer: ‘Um time que não sabe defender, nunca será campeão’. Patón prometeu organizar o setor, mas o que se viu nos últimos jogos do Tricolor foram atuações individualmente abaixo do esperado no setor.

Fonte: Lance

7 comentários em “Michel pode perder braçadeira sem ter passado confiança

  1. Estou achando que mais uma vez a diretoria errou na contratação do treinador.
    Até agora não vi nenhum sinal de um trabalho que pudesse ser fruto de treinamento diferenciado. Até o Strongest fez uma linda jogada ensaiada no seu gol e seu treinador também está a mais ou menos um mês no time. No SP continua o time alongado, disperso, com muitos erros de passes e sem nenhuma criatividade individual – é como se jogadas individuais fossem proibidas.
    O treinador teima em colocar o MBastos jogando pela esquerda sendo que ele só jogou bem no SP quando atuou como ponta direita. Outra coisa: mesmo que o MB não esteja jogando tudo que pode, pela direita ele aproveita seu forte chute que, para enfrentar retrancas como a da última quarta, é uma ótima arma. Entretanto o Bauza faz questão de deixá-lo pela esquerda. Também o Centurion e o Rogério, por serem destro e driblarem para o meio, jogam melhor posicionados pela esquerda. Só que o Sr Paton, como que para contrariar os fatos, insiste no erro. E o time? Ora o time! O time tem que ser como ele vê. Por isso ponho na conta do Bauza o resultado de quarta na Libertadores.
    Espero que ele tenha humildade (e inteligência) de rever seus conceitos antes que a vaca atole de vez no brejo. Caso contrário acho que ele não vai comemorar o dia dos namorados aqui no Brasil…

  2. Michel Bastos é mais prejudicial ao grupo em contrapartida do futebol que joga. Já vi essa história, não tem mais clima interna e externamente no SPFC. O cara para ter essa petulância tem que ser matador e não ficar perdendo até pênalti.

  3. Michel Bastos nao é ruim como alguns jogadores que temos no elenco, o problema que ele nao esta jogadando nem 50% do que sabemos que ele joga, e ja vimos jogar, entao tem potencial, nao sei o que esta acontecendo no sao paulo internamente , nos vestiarios, no dia-a-dia, sei que se ele for embora para outro time vai arrebentar jogando bem, como foi o caso do Jadson no sao paulo estava uma draga, nas galinhas era o destaque do time sem ele o timinho jogava nada.
    Alias nao sei o que esta acontecendo com o sao paulo faz tempo , isso dentro do elenco, alguma coisa errada, alguma coisa podre, pq ja faz tempo que esta assim, e nao vai adiantar de nada rechear esse time de messi, neymar, e etc com o melhor treinador do mundo se tem coisa errada de dentro para fora.
    Tiro exemplo das galinhas, tem o melhor treinador no Brasil atualmente(na minha opiniao)e hj com a rapa que china fez no elenco deles, conseguiram montar um time ate competitivo e ate mais que o nosso, pq alem da competencia (que continua) ainda tem sorte, e sempre disse essas 2 coisas caminham junto, e que nos nao temos.
    E hj vejo mesmo com a base do ano passado, com alguns reforços ate bons, como o tal do Mena, o Calleri, vejo um time desorganizado, um time afobado, um time facil de ser batido ate por times fraquissimos como vem acontecendo, e digo seu Bauza nao fara milagres se os jogadores(todos sem excessao) nao se unirem e provarem em campo que podem reverter isso, e conseguir resultados em campo.
    Agora precisamos sim de uma defesa solida, bem organizada, de confiança e de volantes que ajudem no primeiro combate, na protecao da zaga, e hj nao temos isso, nao culpo o Lucao somente ele por ter falhado ate d+, mas culpo o time como todo, que deixa os adversarios jogarem de boa, vimos isso contra os bolivianos, que tomamos um gol de jogada ensaiada, e bastava uma defesa organizada, o jogador que recebeu a bola para cruzar estaria em impedimento, entao nao temos aquele jogador que comande, que oriente o time, que hj seria o tal Michel Bastos, mas que some no meio da sua prepotencia se achando o craque da selecao.

  4. Vaza Michel Bastos, Não esta jogando nada e não esta sendo nenhum pouco humilde, esta com o Ego lá nas alturas se achando o fodão.
    esta atrapalhando a equipe, Coloca o Rogério no lugar do Centurion e da oportunidade para o Lucas Fernandes no lugar do Michel Bostas

  5. Na minha opinião, pelo futebol apresentado até agora acho que Michel Bastos não fará falta ao SPFC, e pior, como capitão seu futebol que já não era grande coisa caiu mais ainda, e sua arrogância dentro de campo aumentou.

    Dêem chance ao Lucas Fernandes ou outro jogador e na primeira oportunidade dispensem esse rapaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*