Michel chama a responsabilidade de liderar São Paulo após saída de Ganso

Com a saída de Ganso, negociado com o Sevilla, Michel Bastos está pronto para assumir a liderança no São Paulo. Um dos mais experientes no elenco tricolor, o camisa 7 diz saber que as cobranças aumentarão, mas fica feliz em ter ainda mais espaço para provar sua capacidade.

– Responsabilidade sempre tive, mas agora perdemos o Ganso, a maior referência. Mesmo com ele aqui, tentei me impor e agora sei que a cobrança será maior. Sei do que posso fazer e ser decisivo. Aceito a responsabilidade, que prova a importância do meu trabalho – afirmou o meia.

Michel Bastos lamentou as saídas de Calleri, Ganso e Alan Kardec. Ele espera que os reforços contratados possam chegar com o mesmo espírito do grupo, de um time muito lutador.

– É claro que vamos sentir falta dos jogadores que foram embora, eles faziam parte do grupo e estavam adaptados. Futebol é assim, faz parte. O clube fez um esforço para trazer outras peças e espero que eles cheguem com a vontade de se adaptar o mais rápido possível. Temos o Cueva que é um bom exemplo disso. Tem poucas partidas e já está fazendo bons jogos – analisou.

Michel Bastos ainda comentou sobre a chegada de mais dois argentinos ao elenco: Chavez, ex-Boca Juniors, e Buffarini, do San Lorenzo, que depende de aval da Fifa para ser oficializado

– Bauza pensa em jogadores que ele conhece por ter trabalhado na Argentina. Ele conhece os de lá melhores que os do Brasil, a gente entende isso. Se o jogador for bom, não tem problema. Estamos acostumados com essa situação – ressaltou.

Michel Bastos tem presença garantida na partida de domingo, contra o Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe, que ocupa a nona colocação, com 22 pontos, tentará se aproximar do G-4 da competição. Hoje, a diferença é de quatro pontos.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*