Michel Bastos volta bem, e Chavez deixa treino do São Paulo com dores

Treino é treino e jogo é jogo. A máxima é antiga e sempre presente no futebol. Michel Bastos não tem ido bem nos jogos do São Paulo, mas isso não quer dizer que treine mal. Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco após a derrota de 2 a 0 para o Vitória, o meia voltou a treinar com o grupo depois de ficar fora por dores no joelho esquerdo. E foi bem. Fechou a boa jornada com um gol de bicicleta. Golaço.

Após desfalcar o time em Salvador, Michel foi participativo na atividade desta terça. No treino em campo reduzido, se esforçou, ficou bastante com a bola e teve êxito nas finalizações. De esquerda, de cabeça, de bicicleta. A frase sem modéstia, mas em tom de brincadeira, para o amigo Thiago Mendes em determinado momento da atividade ficou compreensível.

– Eu jogo bola, pô! – disse Michel, ao ganhar uma jogada do colega.

Michel Bastos envolve grande expectativa porque, na avaliação do técnico Ricardo Gomes, está abaixo do que pode render. Ricardo tem grande esperança de que o meia possa recuperar sua forma e ajudar o time na reta final do Campeonato Brasileiro. Ele deve ser relacionado para encarar o Flamengo, no sábado, no Morumbi. Mesma situação de Kelvin, que também treinou, mostrando-se recuperado de um problema no joelho esquerdo que o tirou do último duelo.

A baixa da atividade foi o centroavante Chavez. O argentino participou do aquecimento, mas logo em seguida se dirigiu ao Reffis com dores na panturrilha esquerda. Esse problema já o incomodou na partida contra o Vitória. Ficará em tratamento. Tem tempo para se recuperar.

Uma possível novidade para o confronto de sábado é o meia Jean Carlos. Regularizado e recuperado de um problema muscular, ele também teve boa participação e está à disposição do técnico Ricardo Gomes. É uma esperança de trazer qualidade ao meio de campo são-paulino. Treinou bem. Mas, treino é treino e jogo é jogo.

São Paulo e Flamengo jogam no sábado, às 16h, no Morumbi. O Tricolor ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, quatro acima da zona do rebaixamento. O clube carioca é o vice-líder, com um ponto atrás do Palmeiras.

Fonte: Lance

4 comentários em “Michel Bastos volta bem, e Chavez deixa treino do São Paulo com dores

  1. Infelizmente precisamos dele:
    Time ideal 3-5-2
    Denis – Miacon – Rodrigo Caio- Lyanco (Douglas) – Bufarini- Joao Smith – Tiago Mendes – Cueva – Kelvin (Gilberto ou Jean) – Chaves

  2. Vou voltar a escrever sobre o Michel Bastos, que não está jogando nada.
    Ele deveria ocupar o lugar do Kelvin pela direita que é o único lugar onde ele conseguiu fazer alguns bons jogos pelo tricolor e o Kelvin é um matadouro de jogadas. Pelo lado direito, pelo menos, o Bastos pode arriscar chutes de fora da área que é seu único ponto forte. Em outra posição qualquer não adianta…

  3. Má notícia essa propalada volta do Miguelito Bastos. Chega, né?! Já deu… parece que o treinador e dirigentes, querem mesmo é IRRITAR a torcida. Não dá mais para aguentar esse cara vestindo a nossa camisa!

  4. Não dá para abrir mão do Michel nesse momento, ele tem que voltar, e não adianta dizer que ele não está jogando nada, quem está jogando alguma coisa?

    O elenco já é uma porcaria, abrir mão de alguém que pode fazer a diferença é se dar a um luxo que o São Paulo não pode. Se perdermos os dois próximos jogos será um caos, eu tenho muito medo de entrar na Z4, se entrar não sai mais, esse time parece time de criança, se abate fácil demais e não tem força para reagir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*