Michel Bastos vai processar autora de ofensas racistas em rede social

Um dia após se envolver em polêmica ao mandar a torcida do São Paulo ficar quieta após marcar um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, o meia Michel Bastos foi vítima de racismo em sua conta numa rede social. Uma torcedora identificada como “Nanda Cominni” usou palavras racistas na seção de comentários de uma foto do jogador do Tricolor. A conta já foi deletada.

– Macaco negro safado, respeita a torcida. Otário, vagabundo, faz por merecer o dinheiro que recebe.

Michel Bastos “fez um print” do insulto e o publicou, deixando uma pergunta para mostrar sua indignação com o fato:

– Tenho que ficar quieto ainda?

Michel Bastos postou no Instagram a ofensa racial que sofreu numa postagem anterior (Foto: Reprodução / Instagram)Michel Bastos postou no Instagram a ofensa racial que sofreu numa postagem anterior (Foto: Reprodução / Instagram)

O post publicado pelo jogador tinha na manhã desta segunda 2869 comentários, a grande maioria defendendo o camisa 7. Os que criticavam falavam apenas da má fase do jogador dentro de campo. Blogs de torcedores do Tricolor criaram uma hashtag para mostrar apoio ao meio-campista, o #somostodosbastos.

Jogador vai processar autora de ofensas racistas

Michel Bastos não vai deixar barato a atitude da torcedora. Ele já procurou seu advogado e, nesta semana, entrará com uma queixa na delegacia de crimes raciais, que investigará o episódio. A autora da ofensa já apagou sua conta no Instagram.

– Já informei meus advogados sobre o ocorrido e vou tomar todas as medidas cabíveis para que essa pessoa responda legalmente pelo que fez. Se deixarmos esse tipo de situação passar, isso nunca irá cessar. O que pudermos fazer para ser usado de exemplo contra o racismo , seja ele qual for, sempre será importante. Espero que a minha atitude encoraje outras pessoas que sofrem com esse mal a sempre denunciar.  Eu jamais irei me calar – disse Michel Bastos, via assessoria de imprensa.

Vale lembrar que, no domingo, Michel Bastos havia publicado um pedido de desculpas, reconhecendo o erro que havia cometido no sábado, quando comemorou o terceiro gol da vitória sobre o Sport, no Morumbi, com o sinal de “silêncio” para a torcida.

– Quero me desculpar com o torcedor do São Paulo que se sentiu desrespeitado pelo que fiz ontem no Morumbi. Errei ao fazer o gesto de silêncio, nada justifica isso, mas foi uma reação desmedida que acabei tendo por não concordar com quem vai ao estádio vaiar a própria equipe. Já aconteceram situações parecidas anteriormente e eu consegui lidar bem, mas acabei explodindo dessa vez e tendo essa atitude que, reitero, não é a correta – afirmou o jogador.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Michel Bastos vai processar autora de ofensas racistas em rede social

  1. O michel está certíssimo e a pessoa tem que saber que é responsável pelo que escreve na internet. Lamentável a atitude dessa “torcedora”.

    Agora, que o michel parece que está querendo sair do clube, só isso explica ele comprar uma briga com a própria torcida mandando ela calar a boca.

    Acho que o tricolor deveria estudar uma troca dele por algum outro bom jogador que realmente queira jogar pelo sp e seja menos mimimi.

  2. Bom, racismo apesar da lei não ter direito a fiança, ela em si não é eficaz, não acontece nada em todos os casos, no máximo um cesta básica e olhe lá!!1

    E pra falar a verdade, ele está querendo desviar o foco, jogadorzinho de MMMM!!

    Péssimo investimento!!!

  3. Uma pessoa deste nível, se assim pode ser chamada, não merece outra coisa do que o rigor da lei.
    Problemas pessoais, são tratados em casa e no consultório, e não descarregando frustrações em terceiros.
    Ódio reprimido é coisa para “divan” ou cadeia.

    • Concordo… contudo, ele deveria fazer um exame de consciência quanto as suas atuações. Ele está passando uma indolência que não mostrava quando chegou. O gol marcado no sábado não deve esconder essa realidade. Aliás, mandar a torcida calar a boca não foi um gesto correto… alegou que se tratava de um desabafo? Jogar no Tricolor é a meta e objetivo de qualquer jogador. Se não estiver satisfeito peça para sair… o que não se pode admitir é ter no elenco jogadores que se portam como moleques…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*