Michel Bastos treina sem limitações e pode voltar ao São Paulo no clássico

O técnico Edgardo Bauza teve de quebrar a cabeça para escalar o São Paulo sem dez jogadores na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo-SP, na quarta-feira, no Pacaembu. Para a felicidade do treinador, os problemas diminuíram no treino dessa quinta-feira. O meia Michel Bastos treinou normalmente com os atletas tricolores e demonstrou que tem plenas condições de reforçar a equipe no clássico contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro.

Michel Bastos estava afastado desde a derrota por 2 a 0 no clássico diante do Palmeiras, no dia 13 de março. Ele sofreu uma contratura muscular na mesma região da coxa direita que lesionou na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, em 27 de fevereiro. Segundo a comissão técnica, a participação do jogador no San-São será confirmada se ele não demonstrar problemas físicos nas atividades táticas marcadas para essa sexta-feira.

Quem também estará de volta é o volante Thiago Mendes, que cumpriu suspensão imposta pelo cartão vermelho que recebeu no empate por 1 a 1 com o Ituano, no último domingo. Bauza, no entanto, terá outros oito desfalques para o clássico.

Os zagueiros Rodrigo Caio e Lyanco e o lateral esquerdo Mena, convocados para jogos de suas seleções, estão fora. Seguem vetados pelo departamento médico o goleiro Renan Ribeiro, o zagueiro Breno, o volante Wesley, o meia Michel Bastos e os atacantes Wilder e Rogério.

O Tricolor voltará a trabalhar nessa sexta-feira de manhã, em treino com portões fechados para a imprensa. Uma última atividade, agendada para o sábado, definirá o time titular que Bauza enviará a campo. Líder do Grupo C do Paulistão, com 17 pontos, o São Paulo precisa de uma vitória contra o Santos para afastar de vez qualquer perigo à classificação à próxima fase.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Michel Bastos treina sem limitações e pode voltar ao São Paulo no clássico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*