Michel Bastos pôs mais um na conta

Jogo a jogo, o versátil Michel Bastos mostra que é fundamental no esquema tático de Muricy Ramalho. E os números comprovam a eficiência do camisa 7, que abriu o caminho para a goleada do Tricolor sobre o Capivariano por 4 a 2 na noite da última quarta-feira (4), no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2015.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, no Pacaembu, Maicon deu lindo passe para Michel Bastos, que cruzou na medida para Alexandre Pato, livre na pequena área, completar para o gol: 1 a 0 com bela trama do eficiente sistema ofensivo! Além assistência para o tento do camisa 11, o jogador já tinha balançado as redes no final de semana, diante do Penapolense (3 x 1), e dado o passe certeiro para o gol do Fabuloso.

Em 31 jogos pelo São Paulo, no total, Michel Bastos já participou de 16 gols: balançou as redes cinco vezes e deixou 11 vezes os companheiros em condições de marcar. Ou seja: a casa dois jogos, aproximadamente, o armador participa diretamente de um gol da equipe são-paulina. Motivos de sobra para mostrar que o camisa 7 está no caminho certo para fortalecer o Tricolor na briga por títulos na temporada.

“Trabalho para ajudar a equipe, porque está é a minha função. Muitas vezes, sem a estatística, tento ajudar com a minha força de vontade e garra. Mas sei a importância de ter esses bons números, porque valoriza a atuação de quem atua mais próximo do gol. Seja com gols ou passes, fico feliz com estes números. E a torcida pode ter certeza de que irei trabalhar para melhorá-los ainda mais”, afirmou Michel.

Após duas rodadas na maior competição estadual do futebol brasileiro, o Tricolor acumula seis pontos. Os triunfos e a liderança do Grupo A mostraram que o time de Muricy Ramalho está focado no torneio. Por isso, o meia-atacante enaltece o início de campanha da equipe e projeta o São Paulo ainda mais consistente nos próximos jogos para chegar bem na Libertadores da América.

“Acredito que estamos no caminho certo, mas muita coisa pode melhorar. Foram quatro jogos, contando os dois da pré-temporada (Vasco e Flamengo, no Super Series), que apontaram coisas positivas e negativas. É sempre bom ganhar, porque a equipe ganha confiança. Estamos felizes e animados, mas sempre atentos para minimizar os erros”, finalizou o versátil armador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*