Michel Bastos é punido e vai desfalcar o São Paulo no Brasileiro

Michel Bastos vai desfalcar o São Paulo nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 foi julgado nesta quarta-feira pela expulsão na partida contra o Flamengo, no último dia 24, e pegou três jogos de suspensão, com um já cumprido. Não enfretará, portanto, Atlético-MG, no próximo domingo, em Belo Horizonte, e Bahia, no outro sábado, dia 19, no Morumbi.

O STJD enquadrou Michel no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) – “Praticar jogada violenta. Qualquer ação cujo emprego de força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade”. O lance referido foi a entrada violenta no meia Everton, do Flamengo, na partida que terminou empatada em 2 a 2.

O desfalque deixará Muricy sem duas opções para a lateral esquerda. Isso porque Alvaro Pereira, titular da posição, estará com a seleção do Uruguai no próximo jogo, voltando apenas contra o Bahia. Neste caso, Reinaldo deve atuar.

Nesta quarta, contra o Atlético-PR, Michel Bastos está liberado para atuar. Ele jogará na lateral porque Alvaro está fora e Reinaldo, suspenso. O Tricolor recebe os paranaenses às 19h30, no Morumbi.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*