Michel Bastos e Fabuloso crescem e Kaká fica ameaçado no time

Muricy Ramalho costuma se orgulhar da filosofia justa que diz ter implantado no elenco do São Paulo. Para o técnico, se um jogador mostrar serviço nos treinos e nas chances que receber nas partidas, logo merecerá a vaga de titular. Se alguém vacilar, sentará no banco sem explicações. Seguindo tal filosofia, o grande astro do Tricolor pode parar na reserva em breve.

Kaká vive seu pior momento desde que voltou ao Morumbi em julho. Após disputar dois amistosos com a Seleção Brasileira, o craque enfrentou más atuações e passou a apresentar cansaço físico que tem deixado a comissão técnica preocupada. Ao mesmo tempo, dois atletas que seriam suplentes na teoria têm chamado a atenção nas últimas partidas: Michel Bastos e Luis Fabiano.

Enquanto Fabuloso ainda sofre com as broncas de Muricy devido a seu comportamento explosivo em campo e às reclamações feitas à imprensa recentemente, Michel goza de grande prestígio com o técnico. O camisa 7 se juntou a Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec como um dos pilares do São Paulo e soma sete assistências e quatro gols em apenas 18 jogos. Perigo até para o quarteto, que anda “sumido” devido à lesão de Alexandre Pato.

– O Michel realmente é muito bom. Não veio para participar, veio para jogar. E sabe o que a gente pensa aqui. Quem está bem, para tirar é difícil. Ele vem em uma sequência de jogos excelentes, cabe a mim arrumar espaço. Joga ele ou outro. E ele fisicamente é muito forte, pode ter uma sequência. Pelo que estou vendo, não sente problema muscular, nunca reclama. Difícil tirar porque está sempre bem fisicamente bem e no jogo. A gente está percebendo que está difícil voltar o quarteto – alertou Muricy.

O treinador, no entanto, vem ressaltando que nesta reta final de temporada não haverá mais um time titular. O comandante tricolor acredita que terá de montar duas equipes equilibradas para disputar as decisões seguidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Por estar melhor fisicamente, Michel pode ficar à frente de Kaká na concorrência.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*