México não aceita esperar até dezembro e Osorio deve deixar o São Paulo

Os primeiros contatos de Juan Carlos Osorio com a Federação Mexicana de Futebol (Femex) nesta semana deram ao São Paulo um cenário ainda mais pessimista. Os dirigentes da seleção do México avisaram ao treinador que a possibilidade de aguardá-lo até dezembro deste ano está descartada e que um acerto é emergencial para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Dessa maneira, Osorio terá de abrir mão do maior sonho de sua carreira se quiser ficar no Tricolor – agora, a permanência pode ser mais duradoura. O Lorde sempre deixou claro que tinha como objetivo treinar uma seleção em uma Copa do Mundo antes dos 60 anos de idade e, com 54, vê no México a grande oportunidade de atingir a meta no Mundial da Rússia.

Os mexicanos terminarão o mês de outubro ainda com o brasileiro Ricardo “Tuca” Ferretti, que levou o Tigres à final da Copa Libertadores da América, como interino. Depois, em novembro, “La Tri” iniciará a trajetória nas Eliminatórias da Concacaf no dia 17, em duelo fora de casa contra Honduras. A ideia é que Osorio já esteja no comando do time nacional.

O colombiano ainda tem na cabeça o desejo de ficar no São Paulo e tentar o título da Copa do Brasil no fim deste ano, mas as chances disso acontecer são cada vez menores. O desmanche do elenco em seus três primeiros meses de trabalho e os problemas políticos do clube desanimaram o treinador, que também via o trabalho no Brasil como um de seus sonhos na carreira.

A diretoria do Tricolor afirma que já tem um substituto caso perca Osorio nesta quarta-feira, data em que o técnico prometeu comunicar a todos sua decisão. No último sábado, após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, o treinador não se despediu e nem deu nenhum panorama para os atletas, algo que também deve acontecer nesta quarta. O grupo está de folga nesta segunda e repetirá o descanso na terça, até a volta aos trabalhos no CT da Barra Funda.

 

Fonte: Lance

 

3 comentários em “México não aceita esperar até dezembro e Osorio deve deixar o São Paulo

  1. Pressão na seleção mexicana será muito maior que no São Paulo , apenas Ricardo de Della Volpe em 2002 , a 2006 , cumpriu contrato de 4 anos na seleção mexicana , os outros foram todos demitidos antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*