Mesmo perto de acerto, São Paulo tem cautela e vê Dudu “perdido”

O São Paulo ainda tem cautela com o desfecho do negócio com o atacante Dudu. Apesar de o Corinthians estar pessimista em ficar com o jogador, o Tricolor toma cuidado para não assumir publicamente que está mais perto de fechar a contratação, mas já toma as medidas para evitar problemas com a torcida depois da manifestação de preferência do atleta pelo Alvinegro.

O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, confirmou nesta sexta-feira que a proposta do clube foi aceita pelo Dínamo de Kiev. Porém, o dirigente ainda toma cuidado porque o time ucraniano não recebeu a desistência oficial do rival paulista.

“O São Paulo fez uma proposta que foi aceita pelo Dínamo, que disse que tem uma melhor do Corinthians. Eu falei que não tenho mais condições de aumentar os valores. Se a proposta do Corinthians não vingar, o São Paulo é candidato. Neste exato momento, estamos ouvindo pela imprensa que o Corinthians está desistindo do negócio. Falei esta manhã com o presidente do Dínamo, que disse que não houve mudança nenhuma, mas ele está a par das notícias (do pessimismo corintiano)”, afirmou o dirigente, que completou.

“Se ele não se acertar com Corinthians ou São Paulo, tem que voltar para Kiev. Mas o menino é novo e está perdido. Já deu declaração que criou problema e está preocupado com o que vai acontecer. Eu falei para esquecer o que ele falou. Foi infeliz, mas induzido. Se as coisas reverterem, acho difícil, vamos dar forma de recuperar o conceito com a torcida do São Paulo, para continuar com a vida normalmente. Hoje, a situação está difícil, apesar do que o pessoal do Corinthians está falando. Ainda acho que ele está mais para o Corinthians do que para o São Paulo”, ponderou.

Divulgação/Grêmio

Atacante Dudu atuou pelo Grêmio em 2014 e é disputado agora por São Paulo e Corinthians

Apesar de Ataíde ainda ter cautela, o Tricolor está disposto a pagar a vista a primeira parcela da transação, enquanto a diretoria de Mario Gobbi só quer começar a quitar o valor em alguns meses, o que não agrada o time ucraniano. No Morumbi, não há qualquer problema com a manifestação de preferência dada pelo atleta ao rival.

“Nós conversamos várias vezes com o jogador, que falou que queria jogar no São Paulo. Ele foi induzido ao erro, porque recebeu de algum empresário dele que o São Paulo tinha desistido do negócio. Caso o Corinthians não consiga fechar o negócio, vamos tomar cuidado para esclarecer isso com a torcida e que ele venha com ambiente bom”, acrescentou.

O técnico Muricy Ramalho tem o mesmo pensamento do dirigente. “Temos de entender por que o jogador falou isso. Às vezes, foi mal orientado. Se vier, vai ser bem-vindo e a torcida vai entender”, ponderou o treinador.

Dudu, de 23 anos, disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Grêmio, emprestado pelo Dínamo de Kiev. Ataíde alega que já vinha observando o jogador desde aquela época e que informou de seu interesse ao clube ucraniano.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Mesmo perto de acerto, São Paulo tem cautela e vê Dudu “perdido”

  1. Esse cara corre muito; joga um pouco (como o Osvaldo e outros que temos no elenco), e vai ser muito caro para o benefício que vai trazer. Melhor que fosse um zagueiro também razoável…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*