Mesmo em maratona, Denis pede para não ser poupado no São Paulo

O goleiro Denis não quer ser poupado no São Paulo antes das semifinais da Libertadores, contra o Atletico Nacional, da Colômbia, nos dias 6 e 13 de julho. Mesmo com o sinal de alerta ligado pelas lesões perto dos jogos decisivos, o goleiro quer ter sequência. A nova preocupação de Edgardo Bauza é Kelvin, com lesão na coxa esquerda.

– Meu objetivo é jogar sempre. Vamos ver como será a carga das partidas até a Libertadores. Acho que ser poupado de dois ou três jogos é inviável porque goleiro precisa de sequência. Se for para ser poupado, no máximo em um jogo antes da Libertadores – disse.

Na última quinta-feira, Bauza se mostrou incomodado com as lesões no elenco do Tricolor.  Durante a semana, o treinador disse que a sequência de jogos e viagens complica o condicionamento físico dos atletas. O desgaste acima do normal foi admitido por Denis.

Por outro lado, ele cresceu de produção nessas partidas, especialmente contra Flamengo (empate por 2 a 2) e Sport (empate sem gols), o que tem lhe dado mais segurança. Um dos motivos para o crescimento de confiança de Denis é a blindagem nas redes sociais.

– Essa sequência do time com partidas quarta e domingo ficou bem puxada. Nessa semana que passou, consegui descansar um pouco mais. Eu, que gosto de treinar sempre no campo após os jogos, me poupei no primeiro dia depois das partidas porque a perna pesa e vínhamos em uma sequência grande. Vamos esperar e ver como o time estará fisicamente até o jogo da Libertadores – afirmou.

Além de Kelvin, Mena, Hudson, Carlinhos e Wesley se recuperam de lesões no Tricolor. Lucas Fernandes, Breno e Wellington têm problemas graves e não retornam nesta temporada. Calleri, suspenso no empate sem gols contra o Sport, na última quinta-feira, está liberado para o clássico deste domingo, contra o Santos, no Pacaembu.

Bauza projeta justamente o San-São como última partida dos titulares, antes de começar a poupar os principais atletas pensando nas semifinais da Taça Libertadores.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Mesmo em maratona, Denis pede para não ser poupado no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*