Mesmo com reforços de peso, São Paulo vai apostar na base

O São Paulo foi destaque no mercado da bola. Já nos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, o técnico André Jardine tem à disposição reforços como Hernanes, Pablo e Tiago Volpi. No entanto, o treinador não deixará de lado os garotos das categorias de base. A ideia do clube é ter uma equipe que mescle atletas experientes com jovens talentos.

Desta maneira, nomes como Luan, Liziero e Helinho deverão ser aproveitados e ganhar oportunidades durante a temporada. Até mesmo para lançar essas peças da melhor maneira, a diretoria apostou em André Jardine. O treinador tem larga experiência na base e trabalhou com quase todos esses garotos no CT de Cotia.

Ainda no trabalho do departamento de futebol está a observação dos jogos do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jovens como Antony e Gabriel Sara, que marcou três gols na estreia contra o Holanda-AM, já tiveram oportunidades de treinar entre os profissionais. Tal estratégia deve se repetir neste ano. Por isso, mesmo de longe, às 21h30, Jardine e os demais integrantes da comissão técnica devem acompanhar o segundo jogo do time no torneio, contra o Serra-ES, na Arena da Fonte Luminosa, neste domingo (6), às 21h30, em Araraquara.

Além da Copa São Paulo, o clube ainda conta com Walce, Luan, Toró e Igor Gomes, que estão com a seleção brasileira para a disputa do Sul-Americano sub-20. O zagueiro Walce é considerado uma das principais apostas da base e já despertou até o interesse do Santos – que queria envolvê-lo em uma negociação por Victor Ferraz.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*