Mesmo com derrota, Milton Cruz quer semana livre mais animada

Os dias seguintes à eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores foram difíceis no CT da Barra Funda. A esperança era de que uma vitória sobre a Ponte Preta mudasse o astral, mas, mesmo diante da derrota por 1 a 0 em Campinas, Milton Cruz acredita ser possível melhorar o ambiente do elenco são-paulino até o próximo fim de semana.

“Com certeza, o que pesou é o ânimo”, disse o treinador, na tentativa de justificar o tropeço no Moisés Lucarelli. “Já conseguimos fazer grandes jogos com o pessoal alegre. Que a gente consiga recuperar esse ânimo. O que nos deixou um pouco abaixo hoje (domingo) foi que vínhamos de derrota na Libertadores. Não conseguimos jogar com aquela alegria de outros jogos”.

“Temos que levantar a cabeça. Temos a semana inteira para trabalhar, para conseguir jogar novamente como a gente vinha jogando. Fizemos alguns jogos legais, quando o time se movimentou, correu bastante. Não é para desanimar. Vamos trabalhar”, destacou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Treinador (ou coordenador técnico) espera aproveitar a semana livre de jogos para reanimar o elenco tricolor

A semana inteira livre de compromissos se deve justamente à queda precoce no torneio sul-americano. O próximo compromisso será apenas no sábado, novamente pelo Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, ao menos segundo o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, Milton Cruz estará à frente da equipe. O treinador (ou coordenador técnico), porém, já começa a ficar incomodado com os resultados ruins.

“É lógico que, no futebol, vive-se de resultados. Minha permanência depende de vencer jogos, mas a gente deixa isso a cargo da diretoria. Sou funcionário, estou procurando fazer meu melhor, como sempre fiz”, falou, antes de negar que sinta saudade do cargo que exercia antes da saída de Muricy Ramalho.

“Não, as coisas estão caminhando, indo bem. É lógico que a gente não fica feliz eliminado, mas conseguimos dar uma recuperada no time. Infelizmente, sofremos duas derrotas, mas estou fazendo meu trabalho. Quero fazer o time ganhar. Deixo na mão da diretoria. São pessoas inteligentes, o presidente, o Ataíde (Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol). Eles sabem o momento certo de eu continuar ou voltar para minha função anterior”, concluiu.

A semana são-paulina começará para valer na terça-feira, quando o elenco se reapresenta aos trabalhos, na CT da Barra Funda, depois de um dia de folga. A expectativa é de que os meio-campistas Souza e Michel Bastos voltem a ficar à disposição contra o Joinville.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Mesmo com derrota, Milton Cruz quer semana livre mais animada

  1. Milton Cruz, pense bem, vc é amigo dos jogadores, e tecnico não pode ser amigo de jogador, tem que ter moral para cobrar deles algo mais e, vc sendo amigo não faz isso, para não criar problema com eles.
    Você foi jogador deve saber muito bem como funciona.

    • Descansar é um verbo-chave para definir a falta de comprometimento. Descansar de quê cara-pálida? Esse verbo tem que ser imediatamente substituído por outro: TRABALHAR… que aliado ao substantivo COMPROMETIMENTO, pode dar algum resultado. Contudo, após a pré-temporada no início do ano, a inter-temporada depois do fim do Paulistinha, nada mais interessante que mais uma semana livre. Vai sobrar tempo para esse bando de descomprometidos jogarem videogame, ouvirem seus pagodinhos e providenciarem novas tatuagens. Enquanto isso, nós torcedores aguentando as gozações dos amigos galinhas, porcos, urubus, etc…

  2. Aproveita pra descansar, relaxar e meditar,
    o quanto voce como trenero e’ decepcionante,
    entregue seu cargo ja’.
    Se na’o o fizer brinque de treninhos com quatro gols
    onde voce e’ especialista.
    Convide o antaidar para confraternizar sendo juiz.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*