Mesmo cogitado por Muricy, Lúcio não deverá ser reintegrado no SP

O técnico Muricy Ramalho foi apresentado no São Paulo no início da tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda, e já começa a lidar com os problemas do time. O treinador foi questionado sobre o experiente zagueiro Lúcio, de 35 anos, afastado por Paulo Autuori, e não disse que manteria o atleta isolado do grupo. Mesmo assim, a diretoria não deverá mudar os planos.

“Estou chegando hoje, sendo apresentado hoje, ainda estou vendo os problemas do time. Preciso conversar com o Milton [Cruz, coordenador técnico]. Mais à frente vou resolver”, disse Muricy, ao ser apresentado e questionado sobre a possibilidade de reintegração de Lúcio.

O afastamento foi um pedido de Paulo Autuori no fim de julho, às vésperas do embarque para a Copa Audi, na Alemanha, após um desentendimento com o zagueiro. Após a apresentação de Muricy, o vice-presidente João Paulo de Jesus contrariou a indefinição, e afirmou que o jogador não voltará.

“Vamos conversar com o Muricy. Mas o Lúcio teve um problema disciplinar relatado pela comissão técnica e mantemos nossa decisão”, disse o dirigente.

No elenco, para a zaga, Muricy Ramalho conta hoje com Paulo Miranda, Antonio Carlos, Rafael Toloi, Edson Silva, Lucas Silva e o volante Rodrigo Caio, que tem jogado como defensor. O novo técnico não deu detalhes sobre o esquema tático que pretende utilizar.

Em sua apresentação, o novo treinador parabenizou Paulo Autuori pelo trabalho, mas falou diversas vezes que apenas palestras, reuniões e conversas não adiantariam. O técnico afirma que pensará primeiro no jogo de quinta antes de resolver outros problemas do elenco. Ele cobra reação imediata e diz não ter medo da Série B.

Tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008, Muricy retoma o trabalho no São Paulo na 18ª posição do Brasileirão, com 18 pontos e a quatro do Atlético-MG, 16º colocado e último antes da zona de rebaixamento.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*