Corinthians quer Júnior Tavares e oferece atacante Lucca ao São Paulo

Corinthians e São Paulo conversam sobre a possibilidade de uma troca de jogadores para a temporada 2018. Em busca de lateral-esquerdo para o lugar de Guilherme Arana, negociado com o Sevilla (ESP), o Timão colocou em sua lista Júnior Tavares, do Tricolor, e para convencer o rival de uma troca ofereceu o atacante Lucca, que está emprestado à Ponte Preta até o fim deste ano.

A negociação, noticiada primeiro pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho em seu blog no UOL, seria por empréstimo de um ano. Tavares tem contrato até junho de 2021 com o São Paulo, enquanto Lucca, até julho de 2019 com o Corinthians.

As conversas ainda são embrionárias, mas é fato que o atacante Lucca interessa ao técnico são-paulino Dorival Júnior. O treinador já indicou que pretende contar com pelo menos dois jogadores de beirada de campo, e Lucca se encaixa perfeitamente por também ter facilidade para marcar gols. Apesar do rebaixamento da Ponte, confirmado com a derrota deste domingo para o Atlético-PR, o atacante marcou 12 gols no Campeonato Brasileiro, sendo o quarto artilheiro, atrás de André do Sport (15), Henrique Dourado do Fluminense (18) e Jô do Corinthians (18).

Dorival, no entanto, não gostaria de abrir mão de Júnior Tavares e, embora respeite qualquer decisão da diretoria neste caso, reforçará essa posição. Nos últimos jogos, Tavares tem ficado na reserva de Edimar na lateral esquerda, e o Tricolor ainda terá o retorno de Reinaldo, emprestado à Chapecoense, para 2018. Porém, o técnico pensa em utilizar o jovem em outras posições, mais adiantado. Ele tem entrado na no meio de campo aberto pela esquerda, como uma espécie de ponta. Foi assim neste domingo na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba.

Já o técnico corintiano Fábio Carille passou uma lista de nomes para suprir a ausência de Arana. Reinaldo estava entre eles, mas não houve negociação com o São Paulo,, que pretende utilizá-lo em 2018. Uma alternativa foi propor essa troca com o rival. O argumento é de que, em baixa no Tricolor, Júnior poderia se valorizar com uma boa temporada no Timão. Carille também espera a contratação de dois pontas, mas Lucca não é prioridade.

É preciso saber também se os dois jogadores têm interessa na mudança. Na visão do Corinthians, não haveria problema com Lucca. Já o São Paulo ainda não tem posicionamento de Júnior Tavares até mesmo porque o assunto ainda não evoluiu.

 

Fonte: Lance

13 comentários em “Corinthians quer Júnior Tavares e oferece atacante Lucca ao São Paulo

  1. O problema, como já disseram,. é que quando vai, não volta..msm sendo empréstimo, então tem que amarrar bem, colocar uma multa alta, aí sim seria um negócio a se pensar.

  2. Todo jogador que saiu do SP pro curintia foi bem, jadson, neto, andre luis, ralf… a camisa do SP é mais pesada, pq cobramos resultado mas futebol bem jogado também. Ricardinho não aguentou por exemplo!

  3. SP tem que valorizar a base!!!!
    Jr Tavares tem potencial pra seleção em 3 anos… tem físico, habilidade mas falta cabeça, o que é normal na idade dele.

    É o vice líder em assistências na temporada atrás do Hernanes.
    Sentiu a pressão de ter sido um dos jogadores mais importantes durante o paulista e não conseguir segurar a expectativa criada… a venda do Luis Araujo, prejudicou muito a performance dele, pq eles tinham entrosamento da base.

    Em 3anos ele está na seleção, é muito mais jogador que o Arana e o Reinaldo juntos…

  4. Até entendo a resistência em trocar o Jr Tavares pelo Lucca, me parece que seria por empréstimo, eu preferia que fosse o Reinaldo no lugar dele.

    E quanto ao Lucca acho um ótimo reforço, melhorou muito seu futebol e tem se mostrado um bom atacante, e muito técnico.
    Teve a infelicidade de estar na Ponte depois do desmanche do Paulista.

  5. Só a título de curiosidade, postaram em outro fórum o que a mãe do Jr. Tavarez falou sobre isso, eu já tinha lido uma outra postagem dela sobre esse assunto falando basicamente a mesma coisa.

    …….

    simonetavaresanju02

    Boa tarde …. Vão morrer interessados….
    (Quando esse INFERNO vai ter fim,Senhor? – RESSUSCITANDO BIN LADEN???
    VOU REPETIR ,SÃO PAULINO DE VERDADE NÃO FAZ NEGÓCIO E NEM TEM ACORDO COM CORINTIANO E EU SOU SÃO PAULINA .MINHA POSICAO JÁ FOI DADA.POR ISSO UMA TURMA ME CONHECEU E APRENDEU A GOSTAR DE MIM E OUTRA A ME ODIAR E XINGAR.Mas só dou VALOR E ATENÇÃO A PRIMEIRA TURMA QUE É COMO EU,SAO PAULINA ROXA E SEM MEDO DE ASSUMIR O QUE FAZ E FALA.
    SE JR ( MEU FILHO) NÃO SERVE PARA O MEU SPFC OK,RESPEITO,MAS PREFIRO VER ELE FORA DO BRASIL A VESTIR A CAMISETA DO CORINTHIANS, (CURINTIA ).QUE SERIA O MAIOR DESGOSTO DA MINHA VIDA.E AO CONTRÁRIO DO QUE DIZEM ELE É UM GURI BOM E BEM CRIADO,TEM EDUCAÇÃO SIM E É HUMILDE.VAI AMADURECER E TEM MUITO PARA APRENDER.ELE FEZ 21 ANOS É GURI MAS SEMPRE TEVE ATITUDE E ENCAROU TUDO DE FRENTE SEM SE OMITIR DE NADA.
    E antes que me perguntem
    É VERFADE ,ontem ele saiu de novo só de cueca do campo,deu todo o uniforme e chuteiras para os torcedores(Ja aviso tbm que NÃO Gosto que ele faça isso,mesmo que o torcedor peça o uniforme dele,prefiro levar no CT e ele dá lá no treino).
    Estou voltando para casa (SP).
    Abração tricolindos.

  6. Se fosse só por empréstimo mesmo eu acharia uma boa, lá o Jr. seria titular e poderia evoluir muito, voltar mais maduro e valorizado para em 2019 assumir a lateral do tricolor, mas esses jogadores emprestados nunca voltam, depois eles vendem por preço de banana, então deixa o menino aqui, tem muito potencial, mas parece deslumbrado.

    Um tempo atrás eu vi um vídeo amador em um carro com um grupo de funk (sem preconceito), aparentava estarem indo para uma festa após o jogo, ele se gabava de ter conseguido ingresso para eles para camarote dizendo que enganou a turma do São Paulo dizendo que o ingresso era para seus familiares. Enfim, me parece ainda um menino, deslumbrado com o dinheiro e fama precoce, mas é muito bom jogador, tem potencial e vai ser um grande jogador, tenho certeza disso, não sei se aqui vai brilhar, mas vai ser um grande jogador de nível europeu.

  7. Não trocaria. O Júnior Tavares teve maus momentos, mas é técnico e de com desempenho físico. Atleta assim vale muito no mercado europeu.
    Enquanto isso, o tal do Lucca, que até do alvo do São Paulo há pouco tempo, rodou três clubes e em nenhum foi bem.
    Trocaria pelo Reinaldo, pois acho que esse não vai ter clima para retornar, mas não pelo Tavares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*