Menta: “Os meninos jogaram com prazer, alegria e determinação”

Para eliminar o Atlético-MG e garantir vaga na semifinal da Copinha de 2015, o Tricolor deu show! Com gol olímpico, jogadas envolventes e duas lindas tentativas de balançar as redes do meio de campo, o São Paulo não deu chances ao rival, que sofreu três gols do artilheiro João Paulo e um de Luiz Araújo. E assim que a bola parou de rolar, o técnico Menta elogiou os seus comandados.

“Os meninos se dedicaram muito, jogaram com prazer, alegria e determinação em busca dos gols. E é isso que a gente nos treinos. Os jogadores foram agudos e tentaram alegrar a torcida, que sempre nos apoiou desde o início da competição. Tenho certeza de que eles estão muito felizes, porque foi uma noite muito boa para nós”, afirmou o treinador durante a coletiva de imprensa.

Com uma verdadeira atuação de gala do atacante João Paulo, o Tricolor conseguiu dar o troco e eliminou o Atlético-MG em grande estilo nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. Algoz do São Paulo em 2014, justamente nesta fase, o clube mineiro foi goleado pelo time são-paulino por 4 a 0 na noite desta terça-feira (20) no Estádio Martins Pereira.

“Eles estão demonstrando um amadurecimento cada vez maior jogo a jogo. É um processo muito bom e importante na vida dos atletas, porque este controle surge individualmente. Os jogadores estão demonstrando que, aos poucos, entendem mais como funciona o futebol. Sinto que eles estão alegres dentro de campo e mais confiantes para buscarem as vitórias”, acrescentou o técnico.

A convincente atuação do time, que arrancou aplausos da torcida em São José dos Campos e confirmou os 100% de aproveitamento do clube até aqui (seis vitórias), mostrou que a equipe cresceu ao longo do campeonato. Com a marcante vitória, o São Paulo avançou para a semifinal da maior competição de base do futebol brasileiro, onde enfrentará o arquirrival Corinthians na próxima quinta-feira (21) por um lugar na grande decisão do torneio.

“A rivalidade existe em qualquer jogo. Por isso não quero levar para esse lado da rivalidade. Espero que seja um jogo limpo e alegre com as equipes buscando a vitória. Acredito que será uma partida difícil e, por isso, temos que encarar como profissionais”, finalizou Menta.

 

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Menta: “Os meninos jogaram com prazer, alegria e determinação”

  1. Por dever e reconhecimento:
    Ontem, pela primeira vez nas duas últimas copinhas, ficou mais que demonstrado o trabalho do Menta à frente do sub 20. Eu, que tenho pedido um técnico de maior”envergadura” (teoricamente com mais respeito pelo nome e passado), me penitencio e reconheço o grande trabalho apresentado pelos garotos e pela comissão técnica no jogo de ontem. Ficou claro “a mão” do treinador na forma com que o time jogou. Ficou claro como foi muito bem observado (não sei por quem) a forma do galinho jogar, a orientação e obediência com que os jogadores entraram em campo para fazer seus trabalhos. Ontem foi o jogo perfeito. Se repetirem algo próximo a o que foi, vence o Corinthians e vai pra final com chances. O que faltou, a meu ver, nos outros jogos, sobrou no de ontem: compactação, intensidade e objetividade. Tá certo que foi uma noitada ruim dos garotos do Atlético, mas menos por incapacidade deles e mais pela forma brilhante como que o SP jogou. Parabéns a todos!
    Espero que o mesmo serviço fora de campo que foi feito para o jogo passado, também o seja para o próximo, e com igual sucesso. O Corinthians é um time bom, bem treinado, com muita intensidade, com várias jogadas ensaiadas e pegador, o que pode, a princípio, inibir nossos jogadores mais novos e que estão jogando muito bem. Espero que o jogo de ontem venha dar a confiança necessária para que continuem agrupados, intensos e ousados.
    Fazia muito tempo que não vibrava tanto com uma apresentação do SP, inclusive dos profissionais, e mesmo que, eventualmente, não sejam os campeões, posto que é jogo e no jogo há muitas variáveis a se considerar, a meu ver, todo o trabalho de 2014 foi justificado na apresentação de gala de ontem.
    PS: quem já leu algum comentário feito por mim aqui sabe que não costumo ser muito impressionado por uma única apresentação de nosso time. Porém, como escrevi em um comentário quando vencemos o S.José, o time vem crescendo conforme anda a copa e isto me traz esperança de um título logo no início do ano, apesar de ver duas “pedreiras” pela frente: Corinthians e Palmeiras que, se também não têm craques que desequilibram, vêm muito bem na competição…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*