Menta faz balanço positivo: “Equipe ofensiva e coesa”

Com 13 gols marcados, apenas um sofrido, 100% de aproveitamento e cada vez mais confiante, o Tricolor avançou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. Após conquistar três vitórias no Grupo V, somar nove pontos e embalar no torneio, a equipe são-paulina ganhou elogios do técnico Menta.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o São José dos Campos na noite desta sexta-feira (9), no Estádio Martins Pereira, o São Paulo mostrou que está firme na briga pelo título da maior competição de base do futebol brasileiro. Para garantir a sua permanência no torneio, além do triunfo sobre os donos da casa, a equipe goleou o Serrano-PR por 7 a 0 e bateu o São Raimundo-RR por 4 a 1.

“O balanço da primeira fase é positivo. A equipe foi ofensiva, coesa e sempre jogou com equilíbrio. O nível da chave era forte, os jogos foram difíceis, mas o time teve um comportamento muito bom”, avaliou o comandante, que também avaliou o confronto contra os anfitriões. Assim como o São Paulo, o São José também somava duas vitórias antes de a bola rolar no interior paulista.

“Foi uma boa partida. Os meninos se dedicaram bastante e buscaram a classificação. O fato de jogar com grande público no estádio também foi um aprendizado para eles. O jogo foi pegado, com os dois times buscando o gol e os torcedores incendiaram o confronto com a festa nas arquibancadas”, completou.

Com gols de João Paulo e Inácio, o São Paulo assegurou a liderança da chave com 100% de aproveitamento e avançou na Copinha, que definirá nos próximos dias os classificados para a segunda fase e, consequentemente, o adversário do Tricolor. O encerramento da terceira rodada definirá o próximo adversário do clube, que medirá forças contra o segundo melhor colocado na classificação geral. Vale lembrar que seis avançarão para a segunda fase.

“Espero que a torcida continue nos apoiando na competição, porque São José nos recebeu muito bem. Os meninos merecem esse incentivo da torcida, porque estão batalhando muito. E o torcedor que for ao estádio pode ter certeza de que não faltará empenho dos atletas”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Menta faz balanço positivo: “Equipe ofensiva e coesa”

  1. Toda competica’o e’ isso mesmo, quando afunila,
    ficam os que tem mais competencia e as vezes uma certa dose de sorte, isso e’ normal.
    Esse time tem mostrado desde o primeirio jogo,
    aquilo que o principal nunca mostrou na temporada,
    padra’o tatico e equilibrio te’cnico em todos os setores,
    ultrapassagens pelos alas, direito e esquerdo,
    dois volontes que se apresentam nas saidas de bola
    da defesa pro ataque com alternancias,
    meias capazez de um balanceamento bom entre ataque e meio,
    e atacantes condizentes, sendo um que faz a diferenca,
    muito melhor que os que temos no time de cima,
    na’o sei dizer se vai virar em cima, mas em baixo pele idade
    e’ muito bom.
    Enfim o apresentado ate aqui, e’ muiito mellhor do que os
    mascarados de antigamente de kotia do gerardo e do jj.
    Enfim, Menta, voce fez um bom trabalho ate aqui,
    nota-se que seu dedo esta presente no time, ate’ pelas substituico’es
    e sua tranquilidade no banco, sinal de quem trabalhou e conseguiu o esperado.

  2. O nível da chave era forte????
    Tá certo! Tá defendendo o seu peixe!
    7 a 0; 4 a 1; 2 a 0, com um certo sufoco. Onde a fortaleza?
    Volto a repetir: do meio pra frente tem bons jogadores; mas não vejo um time bem armado. Uma única jogada deu para ver resultado de treinamento: a do segundo gol; no mais, é um time com muita distância entre seus jogadores obrigando os volantes (muito bons, por sinal) a fazerem longos lançamentos, mesmo que os atacantes estejam marcados. Vejo, como era previsível, uma melhora do time ao longo da competição. Vai pegar um dos segundos colocados e isto deve ajudar; porém quando a competição for afunilando e confrontarem um time de melhor preparo físico e técnico, temo por essa forma de jogar e pelo miolo da zaga que não me passa segurança. Mas acho que, com boa vontade do Murici, vai dar para o time promover os 4 atletas deste ano (2 volantes e 2 atacantes)…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*