Meninas da base do São Paulo levam quinto título em cinco disputados

O São Paulo conquistou neste sábado a Liga de Desenvolvimento Sub-16 de futebol feminino. Após empate por 2 a 2 no tempo normal – gols de Giovaninha e Lauren para o Tricolor -, o time do técnico Thiago Viana venceu a Chapecoense nos pênaltis por 5 a 3 e levantou o troféu.

Esse foi o quinto título dessa geração em cinco disputados. As meninas já haviam vencido a mesma Liga de Desenvolvimento Sub-16 no ano passado, contra a própria Chapecoense, são bicampeãs paulistas sub-17 (2017 e 2018) e faturaram a Fiesta Sudamericana de la Juventud, competição sub-17 que equivale à Libertadores da categoria. Com o título deste sábado, o São Paulo garantiu vaga para a próxima edição do torneio continental.

– É algo inacreditável (os 100% de aproveitamento), porque cada vez que se ganha o título vai perdendo o gás, só que a gente bate muito na tecla que a gente tem que fazer história, aqui no São Paulo e a nossa, e mesmo que na base o mais importante não é vencer, é formar, a gente tenta fazer as duas coisas, formar jogadoras competitivas que sempre vão ser muito vencedoras – declarou o técnico Thiago Viana.

 

Fonte: Lance

3 comentários em “Meninas da base do São Paulo levam quinto título em cinco disputados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*