‘Melhor técnico brasileiro’, Muricy recebe apoio e aviso do vice de futebol

Muricy Ramalho sempre foi desconfiado com dirigentes de futebol, mas está cada vez mais entrosado com a atual diretoria do São Paulo. Isso, no entanto, não significa que técnico e cúpula não troquem alfinetadas. Em um dia, o comandante cobra rapidez no mercado. No outro, elogia pela mesma razão. Agora, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro diz ter o melhor treinador brasileiro, mas reclama das broncas públicas de Muricy.

– Cansei de ouvir o Muricy dizendo que não temos elenco. Dessa vez chamei ele e disse que disputaríamos tudo. “Não quero ouvir você falar que não temos elenco. Então vamos sentar e fazer um elenco forte”. Mas aí ele também não gosta de muitos jogadores (risos). Em todas posições quero ter dois pra revezar. Na lateral esquerda, por exemplo, o uruguaio fica suspenso a cada três jogos. Aí tem o Carlinhos e o Reinaldo. Não teremos isso em todas, mas a base ajudará. O Muricy vai decidir que garotos usar e assim montamos um elenco forte – disse à Rádio Transamérica.

O dirigente são-paulino, no entanto, sabe que não pode apenas fazer cobranças a um treinador tão prestigiado entre os torcedores e até com o presidente Carlos Miguel Aidar. Ataíde não hesita em dizer que Muricy Ramalho é o melhor do Brasil à beira do gramado, principalmente por ter aceitado se reciclar nesta temporada com o apoio da diretoria.

– Ele é o melhor técnico brasileiro, mas quando comparamos com a Europa as coisas ainda são diferentes. Estou estimulando o Muricy para que ele chegue mais perto desse patamar. E ele já mudou bastante, acompanha nossos estudos, aceita o trabalho dos fisiologistas e está em uma mudança positiva. É disparado o melhor do Brasil – assegura.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.