Melhor na parte física, Kardec é escolhido e Calleri fica no banco de reservas

Mesmo com um início impressionante, marcado por três gols em duas partidas disputadas, o argentino Jonathan Calleri será reserva do São Paulo no duelo contra o Universidad César Vallejo, nesta quarta-feira à noite, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Recém-chegado ao clube e com poucos trabalhos físicos até o momento, ele será preservado por Edgardo Bauza e verá Alan Kardec comandar o ataque desde o começo do jogo.

Bauza já havia sinalizado isso após o duelo contra o Água Santa, no sábado, mas a confirmação só se deu nesta terça. Apesar de dar indícios de que já considera Calleri o titular da posição, Patón apontou o desgaste físico de três partidas em uma semana como decisivo para a escalação ante os peruanos. Como nem entrou em campo no final de semana, Kardec ganhou mais essa chance de mostrar que também pode ser o goleador que todos querem.

Com a confirmação do camisa 14, a única mudança em relação ao time que empatou por 1 a 1 no Peru é a entrada de Lucão, substituto de Breno, contundido. A escalação para buscar uma vaga na fase de grupos da Libertadores será Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec.

Apesar de reconhecerem o bom momento vivido pelo argentino, os jogadores do São Paulo entendem que a escolha por Kardec não muda muito a maneira de jogar do Tricolor. “O Calleri é um cara que chegou muito bem, Patón já conhecia, até por isso já se sentiu à vontade. Vem brincando com a gente também, que bom que ele está feliz, nos ajuda em campo. Na hora de entrar, vai entrar com toda força também. Quem ganha com isso é o São Paulo”, afirmou o meia Ganso.

Como empatou o primeiro jogo por 1 a 1, o clube do Morumbi nem precisa marcar gols para se classificar. Uma igualdade por 0 a 0 já assegura a passagem. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto resultados de 2 a 2 para cima (3 a 3, 4 a 4…) dão a classificação para os peruanos.

Caso consiga superar a retranca do adversário e assegure o triunfo frente aos mais de 30 mil são-paulinos que devem marcar presença no Pacaembu, o Tricolor cairá na chave 1 do torneio, ao lado de River Plate, atual campeão da competição, Trujillanos-VEN e The Strongest-BOL.

5 comentários em “Melhor na parte física, Kardec é escolhido e Calleri fica no banco de reservas

  1. Também acho que Centurion tem mais alguns jogos para mostrar um futebol que justifique ser titular, pois duvido que Bauza vai querer continuar com um atacante a menos.

  2. Eu não consigo entender Porque o atacante Rogério nem no banco é relacionado. Sinceramente não entendo esta atitude do Bauza , Rogério foi super importante ano passado fez gols importantes ,e já mostrou que é bem melhor que o protegido Centurion .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*