‘Melhor do time’, Souza ajuda em reforço e já tem moral com nova diretoria

Quando chegar ao nome do volante Souza, no momento de saudar os jogadores antes da partida deste sábado, a torcida do São Paulo poderia cantar dobrado. Motivos não faltam. Com boas atuações e atitudes dentro e fora de campo, o camisa 8 tem se saído melhor que a encomenda.

Contra o Coritiba, às 18h30, no Pacaembu, Souza será um dos 11 que tentará manter o bom início do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Porém, tão importante quanto mais uma boa atuação talvez tenha sido seu papel de aproximar Alan Kardec do clube. A festejada contratação do atacante do rival Palmeiras teve a contribuição do volante são-paulino.

Souza e Kardec são amigos de infância. Por isso, em troca de mensagens e telefonemas, o volante passou relatos positivos do São Paulo. Ele já tinha recebido dicas do lateral-esquerdo Alvaro Pereira (veja abaixo).

Satisfeito com seu jogador, o técnico Muricy Ramalho prefere exaltar os feitos de Souza em campo e minimiza a atuação em negociações.

– Ele tem ido muito bem dentro de campo. Fora de campo, não sei, a função dele é jogar. Agora, os jogadores se conversam, também converso com outros técnicos. Ele tem trabalhado e muito bem. E fora é bom cara, bom companheiro – disse Muricy, que elegeu Souza o melhor de seu time contra o Cruzeiro, domingo passado, em Uberlândia.

O elogio deste tipo é incomucm em se tratando de Muricy Ramalho Ele não gosta de individualizar. Já a nova diretoria está igualmente satisfeita. No momento, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerrero trata de outras prioridades, como concluir a negociação com Kardec, mas em breve deve agir na renovação de Souza. Ele está emprestado pelo Grêmio até o fim do ano.

Um trunfo do São Paulo na negociação é o zagueiro Rhodolfo, atualmente no Grêmio. O clube gaúcho tem interesse em permanecer com o jogador após o término do empréstimo, no meio do ano, e, na visão da diretoria são-paulina, deve facilitar o acordo com Souza.

Os direitos econômicos do camisa 8 são 50% do Porto (POR), 25% do Grêmio e 25% do representante do jogador, o empresário Carlos Leite. Souza já disse que quer continuar por muito tempo e virar ídolo. Se continuar assim, terá êxito.

JOGADORES EM NEGOCIAÇÃO

Alan Kardec
São amigos desde a infância e iniciaram a carreira nas categorias de base do Vasco, pelo qual despontaram para o futebol. Em 2009, foram vice-campeões do mundo pela Seleção sub-20, no grupo que também tinha os são-paulinos Renan Ribeiro, Douglas, Ganso e Rafael Toloi, atualmente emprestado à Roma (ITA). Por isso, Souza fez diversos contatos com Kardec durante a negociação e reportou à comissão técnica. Com o acerto polêmico, o volante preferiu não se pronunciar.

Alvaro Pereira
Uma prova de que é comum jogadores conversarem em negociação é que, antes de chegar ao São Paulo, Souza se consultou com o lateral-esquerdo Alvaro Pereira. Os dois atuaram juntos no Porto (POR) e o volante ouviu do uruguaio algumas das necessidades do time. Na época, Alvaro reportou ao amigo que o time precisava de mais garra: “Souza faz de tudo para ajudar o time. É uma pessoa muito boa, com quem sempre converso, e estou feliz com a chegada dele”, afirmou Alvaro Pereira.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*